Lateral do Mecão garantiu a luta incessante pela vitória no próximo sábado (26). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/03/2016
´Vamos buscar o gol do primeiro ao último minuto`, diz Erick

Daqui a pouco menos de 48h, o America enfrentará o Tigres do Brasil em Duque de Caxias. A partida das 16h de sábado (26) pode recolocar o Mecão no caminho das vitórias. Após iniciar a Taça Rio com um triunfo e um tropeço, o Rubro quer se consolidar nas primeiras posições do certame. Para que este desejo se torne realidade e se confirme mais uma vitória americana, o lateral Erick tem uma fórmula: ´agredir` ofensivamente o rival durante os noventa minutos.

- Espero um jogo difícil, com tem sido em todas as partidas do campeonato. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor e voltar de Xerém com os três pontos. Seguimos com o mesmo pensamento de sempre e vamos buscar o gol do primeiro ao último minuto. Tentaremos minimizar os erros que nos causaram a derrota contra o Friburguense, nas bolas paradas, e buscaremos sair com o resultado positivo - relatou.

Sem mágoas em relação ao palco do duelo, o Estádio de Los Larios, que abrigou o a derrota no clássico com o Fluminense, Erick mira um resultado diferente no local. Se naquele confronto, válido pela última rodada da Primeira Fase, o America não obteve êxito em seu objetivo, desta vez o atleta tem confiança num placar favorável para o Mecão. Acreditando no crescimento do time na Taça Rio, e no trabalho executado pelo elenco e pela Comissão Técnica de Ricardo Cruz nesta semana, Erick se encheu de confiança para comentar sobre o iminente confronto.

- Nos frustramos no jogo contra o Fluminense pelo resultado, pois jogamos de igual para igual com eles. Saímos de cabeça erguida daquele embate, já que atuamos muito bem. Agora estamos numa outra fase e buscamos crescer na competição. Vamos fazer de tudo para que a Taça Rio seja diferente da primeira fase e que o resultado da nossa próxima partida seja o oposto do nosso último duelo. Estamos trabalhando e treinando forte essa semana e, se Deus quiser, vamos conseguir vencer o Tigres do Brasil - concluiu o lateral, emprestado ao Rubro pelo Botafogo.

America e Tigres se enfrentam no próximo sábado (26), a partir das 16h. O jogo valerá pela terceira rodada da Taça Rio e será disputado no Estádio de Los Larios. A arena do rival do Mecão fica situada na cidade de Duque de Caxias.


COMPARTILHE: