26/03/2016
Sub15: De virada, America vence amistoso com Flamengo na casa do rival

Treinado por Erick de Maria, o time Infantil do America obteve nesta sexta (25) um importante resultado em sua preparação para a Série A do Estadual. Sem se importar em estar jogando na casa do Flamengo, o CT do Ninho do Urubu, o Mecão superou o rival por 2 a 1, no amistoso matinal. A vitória de virada no clássico teve os gols americanos anotados por Patrick ´Cabelinho` e Matheus Macário.

Disputado em três tempos de 25 minutos, o jogo-treino teve uma primeira etapa sem gols. No entanto, após sair atrás no placar, Patrick marcou um golaço de empate para o America. O jovem rubro, em uma jogada de talento, percebeu o goleiro adiantado e, da intermediária de ataque, encobriu o arqueiro rubro-negro. Por sua vez o gol da virada aconteceu na etapa final, fruto de uma jogada ensaiada. Após boa trama ofensiva, Pedro achou Macário, que tabelou com o volante Matheus e ganhou a dividida com o goleiro para selar a vitória americana.

No amistoso o Mecão, do técnico Erick de Maria, atuou com: Jhonatan; Lucas ´Periquito`, Helio Arruda, Wendel ´Bolute` e José Lucas ´Zé`; Gabriel ´Doby`, Jhonathan, Matheus e Janderson; Emerson ´Pará` e Matheus Macário. Entraram: Raphael, Phellipe, Pedro, Luis Matheus ´Pixote`, Lucas, Harisson, Luiz, Paulo, Romário, Matheus ´Sono`, Patrick ´Cabelinho`, André ´Francês`, Lukas ´Galinho`, Douglas ´Acerola` e Yago.

Próximo de começar sua trajetória na Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2016, o America joga no sábado (2/4), às 15h. Na data os jovens rubros vão encarar o Volta Redonda, na cidade homônima, no CT do adversário.



COMPARTILHE: