Dieguinho foi revelado pelo Fluminense. Foto: Geraldo Bertanha/Mogi Mirim EC

05/07/2016
Mecão anuncia primeiro reforço para Copa Rio

Após realizar seu primeiro dia de treinos voltados para a Copa Rio, o America confirmou seu primeiro reforço para o torneio. Trata-se do lateral-esquerdo Dieguinho, que atuou pelo Macaé no Estadual de 2016. Formado e revelado pelo Fluminense em 2008, o atleta, que treinou com o elenco nesta segunda, acertou as bases contratuais com o Mecão nesta terça (5/7). O reforço rubro, que assinará contrato nesta semana, foi anunciado pelo Diretor Executivo de Futebol, Marco Antônio Teixeira. O jogador ficará no America, ao menos, até o fim da Copa Rio.

Depois de surgir para o futebol profissional com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Dieguinho passou por outras 11 equipes. Destacam-se Mogi Mirim-SP, Brasiliense-DF, Tupi-MG e Bragantino-SP. No Rio o canhoto de 26 anos também jogou por Bonsucesso, Duque de Caxias e Goytacaz.


Ficha Técnica

DIEGUINHO
Nome: Diego Evangelista dos Santos
Nascimento: 29/09/1989 (Caarapó-MS)
Posição: Lateral-esquerdo
Altura e peso: 1,69m; 60kg
Pé preferido: Esquerdo
Clubes de destaque: Fluminense, Mogi Mirim-SP, Brasiliense-DF, Tupi-MG, Bragantino-SP e Macaé.


Renovação

O zagueiro Roni Temporini é mais um nome confirmado no plantel rubro da Copa Rio. Aos 23 anos, o zagueiro de 1,90cm dará sequência a sua segunda passagem pelo Mecão, iniciada em Janeiro deste ano - Roni também atuou pelo America em 2013. O defensor destro é o segundo nome confirmado para o setor, que também conta com Fábio Braz.