Zagueiro foi o capitão do Mecão no Estadual. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

06/07/2016
Após apresentação, Fábio Braz destaca objetivo americano

Depois de dois dias de trabalho, o America segue no processo de definição do elenco que representará o Rubro na Copa Rio. Treinando no CT Vale das Laranjeiras, situado em Duque de Caxias, os jogadores trabalham com um único objetivo: conquistar o certame. Após os primeiros dias de atividades, Fábio Braz destacou o bom ambiente e o foco no título do torneio.

- Estamos com a cabeça voltada para a Copa Rio. O grupo mudou um pouco e nosso pensamento é positivo. Todos estão felizes por recomeçar o trabalho, depois de um longo período inativo, e, acima de tudo, gratos ao America. Mas a melhor maneira de agradecer é fazer um bom campeonato e conquistar o título, que é o nosso objetivo - disse.

Capitão do time no Estadual, Fábio Braz acredita que, para conseguir conquistar a Copa Rio, o America precisará do empenho de todos os atletas do elenco. Dividindo a responsabilidade entre experientes e mais jovens, o zagueiro ressaltou que fará o possível, dentro e fora de campo, para obter bons resultados para o Mecão no torneio estadual.

- Procurarei passar coisas boas. Tentarei motivar o grupo não só falando, mas trabalhando, dentro e fora de campo. Passarei orientações, tanto eu como os mais experientes, para que a gente consiga tirar o melhor dos mais novos. Todos os jogadores são importantes e vamos precisar de todos para conseguir ir bem na Copa Rio - concluiu.

Treinos e estreia

Na tarde de terça (5/7) os rubros realizaram treinos físicos e técnicos no CT Vale das Laranjeiras, situado no Município de Duque de Caxias. As atividades, comandadas por Clovis de Oliveira e sua Comissão Técnica, duraram cerca de 1h30min. Nesta quarta (6/7), a partir das 14h30min, o elenco americano voltará a treinar no mesmo local, seguindo com sua preparação para a Copa Rio. O America estreia no certame no dia 17 de agosto, diante do Angra dos Reis. O local e o horário do confronto ainda não foram definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.