Jogo-treino será disputado no Vale das Laranjeiras. Foto: Raffa Tamburini / America Rio

10/07/2016
Rubros fazem primeiro amistoso preparatório para Copa Rio

Na próxima quarta (13) o America realizará um bom teste em sua preparação para a Copa Rio. Após a apresentação no dia 4 de julho, os rubros vão disputar seu primeiro jogo-treino. A partir das 14h30min, o time treinado por Clovis de Oliveira vai enfrentar o Pérolas Negras, equipe haitiana formada em parceria com a organização social Viva Rio. O amistoso será disputado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, localizado no município de Duque de Caxias.

Pérolas Negras

A Academia de Futebol Pérolas Negras é um projeto de desenvolvimento esportivo de alto nível, localizado nos arredores de Port-au-Prince no Haiti. Através da observação do futebol de rua, jogos locais e eliminatórias no campus, a juventude haitiana que tem potencial é recrutada para viver, treinar e estudar nas instalações da academia. Lá, durante todo o ano, potencializam o sonho de se tornarem jogadores de futebol.

Em 2016, o Viva Rio abriu um espaço em Paty do Alferes para ser o centro de treinamento da categoria profissionalizante do Pérolas Negras, com objetivo de ampliar as chances desses jovens. Para tanto, disponibiliza um amplo espaço, chamado Colônia Pérolas Negras, fundamental para o desenvolvimento desses jovens jogadores.