Técnico gostou do desempenho dos rubros no amistoso de quarta (13). Foto: Raffa Tamburini/America Rio

14/07/2016
Clovis de Oliveira avalia jogo-treino e comenta a montagem do elenco da Copa Rio

Atuando de forma convincente, o America venceu seu primeiro jogo-treino preparatório para a Copa Rio. Após o triunfo desta quarta (13), sobre o Pérolas Negras-HAI, em Duque de Caxias, o técnico Clovis de Oliveira avaliou o desempenho da equipe no 3 a 0.

- (O jogo-treino) foi bom. Estamos tentando fazer mais amistosos nesse período de preparação para ajudar na formação da equipe, já que o elenco não está definido. Coloquei um time em cada tempo, tive algumas surpresas e umas confirmações. Um ou dois me deixaram em dúvida, mas é normal - disse.

O treinador rubro também se aprofundou no assunto montagem do elenco. Sereno em seu discurso, Clovis ressaltou que o processo segue dentro do cronograma. O técnico ainda disse que, nos próximos dias, o plantel ficará mais enxuto e se aproximará do que vai disputar a Copa Rio.

- A tendência é enxugarmos o elenco nos próximos treinamentos. Temos tempo e também estamos avaliando os atletas nos coletivos. Comparamos os que estão em observação com os pratas da casa, que tem a preferência. No entanto, procuraremos montar o time com os que forem melhor avaliados - concluiu.