Para o jogo-treino, Clovis pediu mais posse de bola e toques rápidos. Foto : Raffa Tamburini / America Rio

22/07/2016
Para Clovis, maior entrosamento é o destaque do America em amistoso

Montando seu elenco para a disputa da Copa Rio, o America venceu seu segundo jogo-treino em Duque de Caxias. Ao superar o Itaboraí Profute nesta quinta ( 21 ), no CT Vale das Laranjeiras, o time rubro mostrou ao seu treinador que aumenta o entrosamento e se adequa, a cada dia, à filosofia de trabalho de Clovis de Oliveira.

- Saímos da nossa terceira etapa de trabalho, estamos indo para a parte de finalização do elenco. Já temos uma base e estamos começando a ter uma coisa mais definida (em termos de elenco). Estou botando nossa metodologia em prática, e o nosso modelo de jogo vai sendo implementado. O grupo está respondendo muito bem, mais entrosado, e isso é ótimo - disse.

Clovis de Oliveira ainda teceu comentários específicos sobre a evolução gradativa da equipe em relação aos dois amistosos disputados. Vendo seu time atuar com mais velocidade e posse de bola - notados no primeiro tempo da atividade, quando o Mecão jogou com seus prováveis titulares -, o treinador demonstrou satisfação.

- Essa mudança do primeiro jogo-treino para o segundo foi notória. Sempre que posso treino a parte tática, que me agradou bastante contra o Itaboraí. Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe. Principalmente porque vencemos um adversário organizado, que disputa uma competição, e que demonstrou muita resistência - finalizou.

Treinos e reapresentação

Depois das atividades desta sexta (22) - musculação e trabalho técnico em campo reduzido -, os rubros voltam ao Vale das Laranjeiras na segunda (25). No centro de treinamento, o America iniciará sua quarta semana de atividades preparatórias para a Copa Rio. O Mecão estreia no certame no dia 17 de agosto, a partir das 15h. Na data o America enfrentará o Angra dos Reis, na cidade homônima, no Estádio Jair Toscano.