Wander se livra do primeiro rival antes de marcar o gol do triunfo americano. Foto: Raffa Tamburini / America Rio

30/07/2016
Vitória sobre o Duque de Caxias fecha semana de treinos do America

Os comandados de Clovis de Oliveira disputaram neste sábado (30) o terceiro jogo-treino no período de preparação para a Copa Rio. No último dia de trabalho da semana, os rubros enfrentaram e superaram o Duque de Caxias de virada. O atacante Marlon e o lateral Wander marcaram os gols do America no amistoso, disputado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias.

Amistoso

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com boas chances de gols para os times. O Duque de Caxias criou duas oportunidades de gol, ambas em chutes de fora da área de Claudiano. Em grande forma, o goleiro Felipe defendeu as duas - destaque para a segunda, com a ponta dos dedos, jogando a bola para escanteio. Já o America não marcou porque Bernardo defendeu em dois tempos o sem pulo de Roni Temporini - que completou de primeira o cruzamento de Jean, da ponta direita.

Após a etapa inicial zerada, os gols do confronto surgiram, mas só nos vinte minutos finais. Antes, os goleiros de ambos os times voltaram a trabalhar, com destaque para mais uma defesa de Felipe, em um chute da entrada da área, aos seis minutos. Apesar de fazer um grande amistoso, o arqueiro não conseguiu evitar o gol do Duque, já que Patrick colocou a bola no ângulo esquerdo de Felipe.

Com mais posse de bola ao longo da partida, o America passou a pressionar ainda mais o adversário e, perto do fim do duelo, conseguiu empatar e virar o jogo. O gol da igualdade saiu após uma boa cobrança de lateral de Wander. O lateral-direito cobrou como um escanteio, deixando Marlon em boas condições de dividir com o goleiro e tocar para as redes. Pouco depois, nos acréscimos, foi a vez de Wander marcar. O lateral-direito conduziu pela meia direita, cortou para o meio, driblou dois adversários e chutou de canhota. O remate cruzado foi perfeito, decretando a virada.

Treinos e estreia

Após a folga de domingo (31), os rubros se reapresentam na segunda (1/8), no CT Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. A atividade, marcada para às 14h30min, serve para preparar o elenco americano para a Copa Rio, torneio no qual estreiam no dia 17 de agosto, contra o Angra dos Reis. Marcada para às 15h, a partida vai acontecer no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis.