Nivaldo (e), Marcelo (c) e Adam assinaram com o Mecão. Foto: Raffa Tamburini / America Rio

11/08/2016
America apresenta três reforços para a Copa Rio

Perto de apresentar seu elenco para a disputa da Copa Rio, o America anunciou reforços. Depois do lateral-esquerdo Dieguinho, os rubros anunciaram três contratações para o meio de campo. Marcelo, Adam e Nivaldo, que já vinham treinando com o plantel, foram oficializados, regularizados e já estão disponíveis para a estreia americana no torneio estadual.

- É um prazer enorme vestir essa camisa, que eu admiro. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero corresponder à altura da torcida, já que o America é um time que merece estar entre os melhores do estado - disse, Adam.

Aos 24 anos, o volante de 1,82m disputou a Série B de 2016 pelo Audax Rio, clube por onde passou nas categorias de base, assim como o Flamengo. Polivalente e com boa saída de bola, Adam Adami Martins também atua como zagueiro, posição na qual teve destaque no Artsul em 2014.

Também volante e apenas um ano mais velho que Adam, Marcelo já possui características mais defensivas. Forte na marcação e sempre dedicado, como o mesmo se definiu, o meio-campista tem experiência em vários estados do país. Com passagens pelo futebol pernambucano, paulista, sergipano e carioca, o jogador espera ajudar o America a conquistar a Copa Rio.

- Encaro esse acerto como uma grande oportunidade. Espero fazer uma grande competição e ajudar o America a conseguir o título. Vou dar o meu melhor. Em campo não vai faltar garra e determinação na busca pelas vitórias - comentou.

Por fim, e não menos importante, Nivaldo chegou para reforçar o setor de criação da equipe. Fruto de empréstimo junto ao Cruzeiro-MG, o meia, natural de Belford Roxo, é o mais novo dos três reforços. Aos 20 anos e com o título do Campeonato Mineiro Sub20 de 2015 em seu currículo, o atleta de 1,76m e 68kg - que acumula passagens pela base do Fluminense e pelos profissionais do Corinthians-AL - se mostrou confiante e contente em poder defender o Mecão.

- Estou muito feliz e agradeço ao America por essa oportunidade. Será uma experiência boa e estou muito confiante. Apesar de não ter muitas partidas como profissional, sei que tenho muito a dar pelo clube e espero ajudar bastante a equipe - relatou.

Além dos três reforços, cinco jogadores oriundos do plantel Sub20 também foram integrados ao plantel profissional. Os polivalentes Carlão e Bala - que atuaram na intertemporada na zaga e como volantes -, os atacantes Índio e Marlon, e o lateral-esquerdo Paulinho, que treinam com o elenco desde a apresentação, vão ter suas primeiras experiências como profissionais nesta Copa Rio.