Muniz (e) corre para ficar à disposição de Clovis de Oliveira, Treinador rubro. Foto : Raffa Tamburini / America Rio

15/08/2016
Muniz se esforça para estrear pelo America

Sem atuar até nos jogos-treino desta intertemporada, Muniz vai em busca de sua meta primária para esta Copa Rio. Pouco mais de dois meses após operar três hérnias, o volante rubro trava uma luta diária de recuperação para atingir seu objetivo: participar da estreia do America nesta quarta (17), em Angra, contra o Angra dos Reis.

- É uma contagem regressiva que me deixa um pouco apreensivo. Por isso me esforço cada dia mais. Estou liberado para as atividades, mas me sinto um pouco inseguro. Espero que isso passe nestes dias que antecedem o nosso jogo de estreia. Sinto falta de vestir a camisa vermelha do America e farei o meu máximo para estar em campo diante do Angra - disse.

Sempre discreto fora de campo, Muniz fez questão de relatar o carinho dos torcedores que sabiam de sua condição. Agradecido, o meio-campista também exaltou o apoio da Comissão Técnica de Clovis de Oliveira, dos atletas e do Departamento Médico do clube. Motivos que o impulsionam a conseguir a evolução necessária para atuar na quarta.

- Nesses mais de 60 dias recebi muito carinho dos torcedores do America. Saber que você é querido pela torcida é algo indescritível, muito bom. Também recebi muito apoio de todos do elenco, atletas e membros da CT, o que me motiva em minha recuperação. Estou energizado e espero retribuir o carinho nesta quarta, em campo - finalizou.

Perto de estrear na Copa Rio, o America joga sua primeira partida no certame na quarta (17), às 15h, em Angra dos Reis. Na ocasião o Rubro vai enfrentar o Angra dos Reis no Estádio Jair Toscano.