Felipe confia em uma boa apresentação dos rubros. Foto : Raffa Tamburini / America Rio

16/08/2016
America estreia na Copa Rio

Chegou o dia! Nesta quarta, às 15h, o America vai realizar sua primeira partida na Copa Rio. Longe de casa, mas com o apoio de seus torcedores, com o Mecão onde ele estiver, o Rubro enfrentará o Angra dos Reis. De acordo com o goleiro Felipe, a equipe americana está pronta para buscar uma estreia com triunfo no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis.

- Nossa expectativa é de fazermos um bom jogo. Haja visto que fizemos uma intertemporada muito boa, com muitos amistosos. A equipe teve uma evolução constante, que agradou bastante o treinador. Sendo assim o Clovis de Oliveira pode contar com diversas opções para iniciar o duelo e para o decorrer da partida, o que nos deixa confiantes - relatou.

O arqueiro americano, que vai defender o Mecão em sua sexta competição seguida, destacou como positivo a baixa média de idade do time e exaltou o trabalho executado por Clovis de Oliveira. Já sobre o adversário, Felipe não mediu palavras. Apesar de se mostrar agradecido com o que alguns atletas do time rival fizeram pelo America - como Marcelinho, Saci e Abedi, Campeões da Série B de 2015 -, comentou que em sua cabeça só há espaço para pensar na vitória do America.

- No Angra estão jogadores muito qualificados, que tiveram uma história muito bonita no America. Para eles, jogar contra o ex-clube pode ser um ingrediente a mais. Mas não podemos deixar isso afetar a nossa cabeça, temos que fazer o nosso jogo. A amizade fica fora de campo. Agora temos que ver o nosso lado e buscar a vitória para o America.

Equipe americana

Os rubros contrataram cinco reforços para a Copa Rio: o lateral-esquerdo Dieguinho, o zagueiro Victor Hugo e os meio-campistas Adam, Marcelo e Nivaldo. Estes se juntaram aos 14 remanescentes do Estadual: os goleiros Felipe, Igor e Luís Henrique, os zagueiros Roni Temporini e Fábio Braz, os laterais Wander, Wagner Diniz e Enric, os volantes Darlan e Muniz, o meia Accioli, e os atacantes Jean, Daniel e Russo - sendo estes dois últimos revelados pela base americana.

Completando o elenco - até o momento, oito jogadores das categorias de base do America foram escolhidos pelo treinador Clovis de Oliveira. Jackson, Bala e Carlão, que atuam na zaga e no meio de campo, o zagueiro Negueba, o lateral-esquerdo Paulinho, e os atacantes Marlon, Índio e Hemerson são os jovens valores que podem estrear como profissionais na competição.

Comissão Técnica

Clovis de Oliveira comandará o America na Copa Rio. O treinador será auxiliado por Chico Santos, ex-goleiro e Campeão dos Campeões com o Mecão em 1982. Ricardo Naval cuidará da preparação dos goleiros e Felipe Venturin da preparação física dos atletas.

O médico Álvaro Chaves, o fisioterapeuta Fábio Marino, o massagista Santana, o roupeiro Chiquinho e o auxiliar de massagista Alan completam a equipe. Estes profissionais são supervisionados por Alfredo José - Supervisor de Futebol - e estão sob o comando de Marco Antônio Teixeira, Diretor Executivo de Futebol.

Ficha Técnica

Angra dos Reis x America – Copa Rio, Grupo B, 1ª fase, 1ª rodada - 17/08/2016, às 15h

Estádio Jair Toscano (Angra dos Reis-RJ)
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ivan Silva Araújo
4º Árbitro: Rogério Lucas dos Santos

America: Felipe; Wagner Diniz, Fábio Braz, Roni Temporini e Dieguinho; Muniz, Darlan e Marcelo; Jean, Russo (Marlon) e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.


- Serviços

> Venda de ingressos no dia do jogo:

Os ingressos para o duelo desta quarta (17) custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada), e serão vendidos, no dia do jogo, das 13h até às 16h*. A torcida americana deverá comprar os mesmos na bilheteria principal do Estádio Municipal Jair Toscano - localizado na Rua Comandante Castelo Branco, 109, Balneário, Angra dos Reis.

*Horários da abertura e do fechamento da bilheteria estão sujeito a mudanças. Local de entrada da torcida do America pode ser alterado sem aviso prévio, assim como o valor dos ingressos.

*****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado.

******Sujeito a lotação.


Raffa Tamburini/America Rio