Lateral (d) voltou a jogar após 490 dias. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

18/08/2016
Wagner Diniz analisa estreia do America e retorno aos gramados

O America ficou próximo de conquistar sua primeira vitória na Copa Rio de 2016. Logo em seu debute no torneio, o Rubro vencia o embate com o Angra dos Reis por 1 a 0 até os minutos finais do duelo, mas acabou sofrendo o empate. Atingido pelo dissabor de ver a vitória escapar nesta quarta (17), Wagner Diniz comentou sobre o 1 a 1 em Angra. Admitindo erros e apontando acertos, o lateral destacou o domínio americano no Jair Toscano.

- Conseguimos fazer um bom jogo e dominamos boa parte do duelo. A luta foi grande e tiramos várias coisas boas dessa partida. No entanto, numa bobeira nossa, sofremos o gol de empate no fim do confronto. Temos que ter mais atenção nos minutos finais dos jogos, pois é quando os nossos adversários vão se lançar de qualquer jeito para conseguir o resultado. Temos que estar mais atentos, conversar sobre o que houve de errado, para que isso não volte a acontecer - relatou.

Além de ficar marcada como a estreia do America na Copa Rio, a partida simbolizou o retorno de Wagner Diniz aos jogos oficiais. Sem atuar desde 15 de abril de 2016 - 490 dias -, quando fraturou o platô tibial do joelho esquerdo, o lateral celebrou o reencontro com a torcida americana e a oportunidade de voltar a exercer sua profissão.

- Estou muito feliz por voltar a jogar uma partida oficial após quase um ano e meio. Foi muito gratificante jogar os 90 minutos e receber o carinho da torcida do America de novo. Passei por um momento difícil e estou contente por estar bem para fazer o que mais gosto. Seria uma alegria completa se tivéssemos saído com a vitória. Contudo, sei que ela não vai demorar a acontecer, já que faremos de tudo para vencer o nosso próximo duelo, também simbólico para mim - disse o lateral, que se lesionou justamente em um confronto contra o Sampaio Corrêa, adversário do America na segunda rodada da Copa Rio.

Os rubros voltam a campo no dia 27 de agosto, às 15h, quando vão encarar o Sampaio Corrêa. A partida, válida pela segunda rodada da Copa Rio, vai ser disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.