Técnico do America comentou sobre a estreia na Copa Rio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

22/08/2016
´Análise e correção` são destaques de Clovis em transição de Angra para Mesquita

Além da lembrança da beleza de Angra dos Reis, o America poderia ter voltado para casa com três pontos na bagagem. No entanto, detalhes fizeram o Rubro empatar em seu jogo de estreia na Copa Rio, contra o rival homônimo da bonita cidade. Mesmo assim, o 1 a 1 doloroso de quarta (17) não foi feito só de lamentações, na avaliação de Clovis de Oliveira. Contudo, o treinador americano destacou pontos a serem levados em consideração para um melhor resultado na próxima rodada, diante do Sampaio Corrêa em Mesquita.

- Tivemos um bom controle do jogo, até que numa falha do sistema defensivo, o atleta teve o corredor à frente para contra-atacar. No entanto, volto a dizer, a maioria do jogo foi de um total domínio nosso. Mesmo jogando fora, os atletas jovens tiveram um rendimento muito satisfatório, que casou bem com a segurança dos mais experientes. A vitória estava em nossas mãos, mas a gente considera isso passado, e a nossa preparação para o próximo jogo já está em alta. Vamos treinar, corrigir, analisar, ver os erros e conversar, para que a gente tenha uma vitória no dia 27 - relatou.

Mesmo olhando para o próximo confronto, diante do Sampaio Corrêa, em Mesquita, Clovis se solidarizou com a torcida americana. O treinador exaltou o apoio das arquibancadas e lamentou o resultado final, que quase terminou com um triunfo do America.

- Começando pelo fim, nós ficamos chateados pelo resultado, ainda mais da forma como foi. Depois, mais friamente, com uma análise mais criteriosa, gostamos do rendimento da equipe, que contou com muitos jogadores jovens. Alguns deles, inclusive, nunca haviam jogado como profissionais. Tivemos chances de vencer, mas infelizmente não conseguimos. Entretanto, me anima o empenho dos atletas e o apoio dos torcedores, que vai ser fundamental para estrearmos em casa com uma vitória.

O America de Clovis de Oliveira volta a campo no sábado (27), às 15h. O duelo, válido pela segunda rodada da Copa Rio, marca a estreia dos rubros em seu Estádio, o Giulite Coutinho, situado em Mesquita. Antes disso o Mecão vai se preparar para a partida no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. As atividades desta semana começam às 14h30min desta segunda (22).