Marcos Felipe chega para ajudar o setor ofensivo. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

24/08/2016
America anuncia sexto reforço para Copa Rio

A Copa Rio já começou, mas o America segue se reforçando para a disputa do torneio. Prova disso é a contratação de Marcos Felipe, atacante de 24 anos, artilheiro das duas últimas edições da Copa UPP. Sexto reforço do Mecão, oficializado nesta quarta (24), o atleta espera ajudar o Rubro a retornar ao cenário nacional com uma boa campanha no certame.

- O America é uma grande equipe. É um clube de tradição. Chego para ajudar o grupo e para tentar recolocar o America na elite do Futebol Brasileiro. Pois esse é o lugar do America. Minha recepção foi maravilhosa. O grupo é muito humilde, sem vaidades, e todos estão com o mesmo pensamento - comentou o atacante, natural de São João de Meriti.

Com 14 e 11 gols, Marcos Felipe foi o artilheiro das edições de 2015 e 2016, respectivamente, da Copa UPP. Defendendo o Mangueirinha também conquistou o título da competição do ano passado. Profissionalmente obteve títulos estaduais com o Real-RR (2011) e com o São Raimundo-RR (2016). Revelado pelo Nova Iguaçu em 2010, onde foi campeão do OPG e vice-campeão da Série B do Rio - e com passagens pelas categorias de base de Fluminense, Vasco e Olaria -, ainda atuou por Operário-AM e Belford Roxo.

Treinando com o grupo desde o princípio da preparação, o jogador relatou já se sentir em casa. Apelidado, carinhosamente, de ´UPP` por seus companheiros, Marcos Felipe exaltou a oportunidade de atuar na quinta força do Estado. Se auto-denominando habilidoso com a perna esquerda, o atacante agradeceu a chance de defender o Mecão e espera aproveitar a oportunidade ao máximo.

- Vejo essa oportunidade que o America me deu como um presente de Deus. Creio que, jogando por uma grande equipe, que é o America, grandes coisas irão acontecer na minha vida. A Comissão Técnica, liderada pelo treinador Clovis de Oliveira e pelo Marco Antônio Teixeira, Diretor Executivo de Futebol, me deu muita tranquilidade para que eu possa desenvolver meu potencial. Agradeço a todos por confiarem em mim e espero retribuir em campo - concluiu.


Ficha Técnica

MARCOS FELIPE

Nome: Marcos Felipe de Campos Gomes
Nascimento: 30/11/1991 (São João de Meriti-RJ)
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,70m; 70kg
Pé preferido: Esquerdo
Último clube: São Raimundo-RR (2016).