Gabriel participou de toda a intertemporada. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

26/08/2016
Jovem atacante reforça o Mecão; Atleta pode estrear neste sábado

Nesta quinta-feira (25) o America oficializou a contratação de mais um atleta para a disputa da Copa Rio. Oriundo do Vasco, o jovem atacante Gabriel reforça o setor ofensivo americano. Presente em toda a intertemporada do Rubro, o atleta de 20 anos elogiou o clube e enalteceu a chance de defender, profissionalmente, um clube de tradição.

- (Defender o America) significa por em prática tudo aquilo que venho treinando no dia à dia. E não há nada mais especial que por meu trabalho amostra nesse grande clube com extrema tradição. Estou ansioso para estrear como profissional. Infelizmente não pude participar do primeiro jogo, mas agora vou ter a chance de estrear. Depois que a bola rola a ansiedade passa - comentou.

Formado na base de Artsul, Fluminense e Vasco - este por onde atuou na Série A Sub20 de 2016 -, Gabriel aponta a concentração e visão de jogo como seus pontos fortes. Garantindo luta dentro de campo, o destro espera agradar a torcida, companheiros e Comissão Técnica do Mecão já neste sábado (27) - já que fez diversos treinamentos na equipe principal.

- Sou muito concentrado nas minhas ações, procuro sempre ter uma visão do que está acontecendo no jogo, para ajudar meus companheiros. O torcedor pode esperar muito luta dentro de campo, muita velocidade e principalmente gols. Vou retribuir (o carinho e a confiança) dando o meu máximo e ajudando meus companheiros - concluiu o atleta, ligado ao Artsul.

Ficha Técnica

GABRIEL

Nome: Gabriel Dos Santos Da Silva
Nascimento: 26/04/1996 (Nova Iguaçu-RJ)
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,82m; 75kg
Pé preferido: Direito
Último clube: Vasco Sub20 (2016).


Treino e estreia

Nesta manhã (26) o America fez um treino de reconhecimento no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O local será o palco de sua estreia em casa, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Rio. O embate será às 15h de sábado (27), contra o Sampaio Corrêa.