O último clube de Luís Felipe foi o Macaé. Foto: Tiago Ferreira/Macaé Esporte

29/08/2016
America ´fecha janela´ com reforço defensivo

Na data limite para inscrever atletas para a disputa da Copa Rio, o Mecão contratou um novo zagueiro. Titular do Macaé no Estadual de 2016, Luís Felipe completa o elenco americano para o certame. Aos 25 anos, e com contrato assinado nesta segunda (29), o defensor busca honrar em campo as cores do America e os seus apaixonados torcedores.

- Minha expectativa é a melhor possível. Estou ansioso para vestir e honrar essa camisa dentro de campo. Sei da força que o America tem dentro e fora do estado e me sinto muito feliz em ter a oportunidade de poder usar esse manto. Espero contribuir dando o meu melhor e assim encher de orgulho a torcida com meu futebol. Caso não esteja dentro de campo, sempre vou estar apoiando e motivando meus companheiro para obtermos nossos objetivos - disse.

Titular na maior parte dos clubes por onde passou, Luís Felipe Gava Bento está bastante adaptado ao Futebol Carioca. Com passagens por Madureira, Bangu e Macaé no Rio, o paulista de Rio Claro também atuou por Cerâmica-RS, Independente de Limeira-SP e América-RN, onde foi campeão potiguar. Canhoto de 1,89m, Luís Felipe aprovou a chance de trabalhar ao lado do experiente zagueiro Fábio Braz e se colocou na ´briga sadia` por uma vaga no setor defensivo do Mecão.

- O Fábio Braz é um zagueiro renomado, que teve passagens por grandes times. Estar ao lado dele vai ser muito bom para mim. Por ele ser um cara experiente, espero aprender com ele. (Como tem muitos zagueiros qualificados no time), essa briga por posição vai ser boa para o nosso treinador, né? (risos). Mas será uma briga sadia, na qual todos vão lutar por um mesmo objetivo. E creio que os que jogarem vão dar seu melhor (pelo America) - concluiu.


Ficha Técnica

LUÍS FELIPE

Nome: Luís Felipe Gava Bento
Nascimento: 26/06/1991 (Rio Claro-SP)
Posição: Zagueiro
Altura e peso: 1,89m; 86kg
Pé preferido: Esquerdo
Último clube: Macaé (2016).

Meia formado no clube também é inscrito; zagueiro é emprestado

Aos 21 anos, Igor Vilella é mais um atleta que vai incorporar o meio de campo americano na Copa Rio. Formado pelo America e treinando com o elenco desde o início da intertemporada, o jogador destro, natural do Rio de Janeiro, também foi regularizado para a disputa do torneio estadual.

Em contrapartida, o zagueiro Roni Temporini solicitou ao America que fosse liberado para atuar no exterior. Tendo em vista a proposta benéfica para o atleta, que sempre demonstrou profissionalismo, o clube liberou o empréstimo do jogador para o Bahrain Club-BAH.