Goleiro do Mecão fez inúmeras defesas difíceis na vitória americana sobre o Sampaio Corrêa. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/08/2016
Após grande atuação em vitória americana, Felipe divide mérito e mira Queimados

Um confronto equilibrado era até esperado, mas o Sampaio Corrêa superou as expectativas americanas. O rival batido não facilitou a vida do America no sábado (27), que precisou da dedicação de todos os seus atletas e de uma excelente partida de Felipe para vencer a primeira na Copa Rio. Extasiado com sua atuação no Giulite Coutinho, o goleiro dividiu o mérito de suas defesas com seus companheiros e com seu ex-preparador, Willian Bacana - que se desligou do clube por motivos particulares, antes do início da Copa Rio.

- Esperávamos um jogo difícil, mas não da forma que foi. Conhecíamos os atletas e o treinador, mas eles superaram as nossas expectativas. Felizmente eu pude contribuir com algumas defesas. Tento fazer o possível e o impossível quando estou em campo. Fui feliz e tenho que compartilhar o mérito com todos da equipe. Sendo assim, dedico a atuação aos goleiros do elenco, Luís Henrique e Igor, ao Ricardo Naval, nosso Preparador de Goleiros atual, e ao Willian Bacana - disse.

Ciente de que teve uma de suas melhores atuações defendendo a meta americana em três temporadas consecutivas, Felipe agradeceu o apoio do torcedor do America, seu principal combustível no sábado. Sem perder o foco, o jogador voltou sua atenção para o Queimados, rival do duelo que pode deixar o America no G2 de seu Grupo.

- Fiquei muito feliz com o reconhecimento da torcida. Defendo esse clube com muito carinho e respeito desde o primeiro dia. Tive a felicidade de ser titular durante todo esse tempo e agradeço pelo incentivo dessa apaixonada torcida. Foi uma grande atuação, mas quarta (27) já temos o Queimados pela frente. Temos que olhar para esse jogo e fazer de tudo para somar mais três pontos, que é o que importa - finalizou.

Na manhã desta terça-feira (30) o elenco americano fechou sua preparação para o jogo contra o Queimados. A atividade, um recreativo, aconteceu no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. Invicto, o time de Clovis de Oliveira disputa sua terceira partida na Copa Rio às 15h de quarta (31), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.