Marlon (e) e Dieguinho falaram sobre a expectativa para o confronto com o Queimados. Fotos: Raffa Tamburini/America Rio

31/08/2016
Mecão joga para entrar no G2 da Copa Rio

A terceira partida do America na Copa Rio é bastante especial. Invicto no torneio, o time de Clovis de Oliveira persegue uma vitória sobre o Queimados para tentar assumir a liderança de sua chave. Até por isso os atletas americanos só visualizam o triunfo no jogo das 15h desta quarta (31), que será disputado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

- Contra o Sampaio Corrêa tivemos um jogo difícil, o que mostra como a Copa Rio vai ser, com equipes niveladas. Mas também vimos que a equipe se doou ao máximo e está muito bem preparada fisicamente pelo Felipe Venturin, o que nos favorece nos 90 minutos. Acreditamos sempre e é esse o espírito que teremos em todos os jogos. Contra o Queimados faremos a mesma coisa, buscaremos a vitória a todo custo - disse o lateral Dieguinho, autor do terceiro gol do America sobre o Sampaio Corrêa.

Quem também tem fé no triunfo Rubro é Marlon. O atacante, que teve participação direta em dois dos três gols contra o Sampaio, sendo uma delas um golaço, só enxerga a vitória como resultado para o America. Deixando claro que não está desmerecendo o Queimados, o jogador exalta a tradição da camisa americana e a força de seus torcedores como trunfos no duelo de logo mais.

- Nossa expectativa é sempre estar no G2 do Grupo e temos que nos esforçar em todas as partidas. Não desmerecendo o Queimados, mas vamos para cima deles. Pois nós estaremos vestindo a camisa do America, de muita tradição, e não há outro modo de pensarmos. A gente vai entrar focado em vencer esse confronto. E com o apoio dos nossos torcedores, buscaremos a vitória durante os 90 minutos - comentou.

Agradecimento e juras de amor ao clube

Aos 19 anos, Marlon integrou o plantel profissional do America pela primeira vez. A chance, cedida pelo Técnico Clovis de Oliveira, foi recebida e bem aproveitada pelo menino, titular nos dois confrontos do Mecão na Copa Rio. Campeão Carioca das Séries Especiais Sub15 e Sub17 com o Rubro, Marlon tem um vínculo de amor com o Mecão. E nem mesmo uma tragédia familiar, que tirou a vida de seu pai neste ano, fez o menino pensar em largar o clube, ´que defende com o Sangue`. Brindado com seu primeiro gol como profissional logo em sua segunda partida, Marlon fez agradecimentos e juras de amor ao America.

- Quando marquei meu primeiro gol me deu uma vontade de chorar por causa do meu pai. Ele acreditou em mim e se esforçou, junto com minha mãe, para eu chegar onde eu cheguei, mas não conseguiu me ver como profissional. Agradeço a Deus, pois ele é tudo, ao Clovis de Oliveira e ao Léo Almada, que viram potencial e acreditaram em mim. Essa dedicatória se estende aos membros da CT e aos meus companheiros. Podem esperar mais de mim. Estou aqui para ajudar o grupo e o America. O Mecão é grande e para crescer depende de nós. Amo esse clube e vou dar a vida por ele - concluiu.


Ficha Técnica

Queimados x America – Copa Rio, Grupo B, 1ª fase, 3ª rodada - 31/08/2016, às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva e Fabiana Nobrega Pitta
4º Árbitro: Daniel Rego Rossi

America: Felipe; Wagner Diniz, Fábio Braz, Victor Hugo e Dieguinho; Adam, Carlão (Darlan) e Nivaldo; Jean (Gabriel), Marlon e Daniel. Técnico: Clovis de Oliveira.


- Serviços

> Venda de ingressos no dia do jogo:

Os ingressos para o duelo desta quarta (31) custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada), e serão vendidos, no dia do jogo, das 13h até às 16h*. A torcida americana deverá comprar os mesmos na bilheteria principal do Estádio Nivaldo Pereira - localizado na Estrada do Riachão, 8, Austin, Nova Iguaçu.

*Horários da abertura e do fechamento da bilheteria estão sujeito a mudanças. Local de entrada da torcida do America pode ser alterado sem aviso prévio, assim como o valor dos ingressos.

*****Pensando em possíveis imprevistos, o America Football Club recomenda que o torcedor nunca vá aos jogos com dinheiro contado.

******Sujeito a lotação.


Raffa Tamburini/America Rio