Atacante marcou em sua primeira partida pelo America. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/09/2016
Após estreia perfeita, Gabriel relata confiança para próximo embate americano

Poucos atletas tem a chance de estrear em um novo time marcando um gol. Balançar as redes e vencer o jogo de debute é algo ainda mais raro, o que justamente aconteceu com Gabriel. Em sua primeira experiência como jogador do Mecão, o atacante conseguiu superar suas próprias expectativas, ficando marcado na história do America no 3 a 0 de quarta (31), contra o Queimados, em Nova Iguaçu.

- Foi maravilhoso estrear com a vitória e fazendo gol. Eu estava me preparando para isso e, graças a Deus, aconteceu. Excedeu as minhas expectativas sobre a minha atuação. Pensei que não aguentaria jogar mais de 45 minutos e consegui. O grupo está fechado, unido. Todos nós estamos comprometidos com o trabalho do professor Clovis. Agora é continuar focado, treinando no dia a dia e mostrando nos jogos (esse comprometimento) - disse.

Sem deixar de lado o momento único em sua carreira, Gabriel se mostrou focado em outro assunto. Em sua fala, evidenciou sua concentração no jogo de quarta-feira (7), contra o São Gonçalo Esporte. Firme em sua crença, o jovem de 20 anos espera dar mais motivos para a torcida americana comemorar: conquistando um triunfo em seu segundo jogo pelo America.

- A expectativa é grande. Estamos confiantes, mas com os pés no chão. Sabemos que o jogo de quarta será difícil, mas vamos nos preparar e entrar completamente focados. Tenho certeza que o America que entrará em campo será um time aguerrido, que vai brigar até o fim pela vitória. (Estou confiante) que nós vamos dar mais essa alegria ao nosso torcedor - finalizou.

Na tarde desta sexta (2/9), os rubros realizaram treinamentos físicos - academia para os titulares - e técnicos - campo reduzido e finalização para os reservas - no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras. No mesmo local, situado no município de Duque de Caxias, mas na manhã de sábado (10), o plantel fechará sua semana de atividades preparatórias para o duelo contra o SGE. A partida será disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 15h de quarta (7/9).