Luizinho foi o artilheiro do Estadual de 1974, com 20 gols. Foto: Revista Placar

03/10/2016
Ícone do America celebra 65 anos!

Um dos maiores goleadores da história do America Football Club, Luizinho Lemos tem motivos para comemorar esta segunda-feira (3/10). Com 311 gols marcados pelo Rubro - que o colocam como segundo maior artilheiro do America* -, Luiz Alberto da Silva Lemos completou 65 anos de vida nesta data.

Considerado um dos maiores ídolos da torcida americana, Luizinho obteve com o America a melhor colocação do clube em campeonatos brasileiros: 3º lugar em 1986. Além dos inúmeros gols e artilharias, o ex-atacante conquistou o título da Taça Guanabara de 1974, formando o ataque do time com os craques Edu e Gilson Nunes.

Como jogador o niteroiense atuou por outros clubes de expressão, como Flamengo, Botafogo, Internacional-RS, Palmeiras e Las Palmas-ESP. Hoje exercendo a função de treinador - tendo sido lançado pelo America na década de 90, clube que o revelou como atleta -, o artilheiro sempre demonstra seu amor pelo Rubro, como o fez recentemente, no aniversário de 112 anos do America, celebrado no 18 de setembro.

Por seu carinho, respeito e serviços prestados, o America Football Club deseja ao seu eterno artilheiro um feliz aniversário! Parabéns, Luizinho!

Informação cedida pela Sra Eralda Savelli, Diretora do Departamento Histórico do America Football Club.

*Notícia atualizada às 20h11min.






COMPARTILHE: