Sidney Santana (Presidente interino do clube) e Gilberto

06/03/2017
America anuncia Gilberto como novo coordenador técnico para 2017

Formado nas divisões de base do America, Gilberto, ex-lateral e Seleção, está de volta ao clube, agora fora das quatro linhas.

Com recente passagem pelo Americano de Campos, onde exerceu o cargo de diretor executivo de futebol, Gilberto será o nome à frente do departamento técnico do futebol profissional rubro para 2017.

“Estou muito satisfeito em ter a oportunidade de retornar ao America. O sentimento e a emoção de ter recebido esse convite é gratificante. Sei que vamos ter uma série de desafios, e o principal deles é executar um bom trabalho e fazer com que o time retorne à elite do futebol carioca. Assim que as conversas foram iniciadas, minha cabeça automaticamente já começou a pensar em vários projetos, buscando as melhores alternativas para fazer com que as coisas funcionem. Com a dedicação dessa diretoria competente, acredito que tudo caminhará bem”, ressaltou Gilberto.

O convite à Gilberto foi feito pelo diretor executivo de futebol do America, Marco Antônio Teixeira.

“Me senti lisonjeado em ter a oportunidade de fazer esse convite. O Gilberto é uma pessoa sensacional. Sabemos que seu profissionalismo e experiência trará um excelente retorno para nosso clube”, disse Marco Antônio.

Em breve, o America iniciará os treinos para a disputa do calendário de jogos de 2017. A principal competição do Mecão no ano, a série B do Estadual, tem início previsto no dia 13 de maio.

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: