Felipe volta para defender a meta rubra. (Foto: Juliana Oliveira/America Rio)

18/04/2017
Goleiro Felipe está de volta ao Mecão

"O bom filho a casa torna" é um dos provérbios populares mais conhecidos. E, na história do goleiro Felipe com o America, este provérbio cai como uma luva.

Felipe chegou ao America em 2014. Com boas atuações, muito empenho e dedicação à camisa rubra, o goleiro conquistou o carinho e a admiração dos torcedores. Conseguiu firmar-se como titular desde que chegou ao clube. Depois de compor o elenco do Nova Iguaçu na série A do Estadual este ano, o jogador está de volta ao Mecão.

“Ser goleiro nunca é fácil. Sabemos que só um joga. Quando eu fui (para o Nova Iguaçu), sabia que quando tivesse uma oportunidade, teria de ir bem. No quadrangular, a chance apareceu e conseguimos uma vitória importante. Tive uma atuação elogiada por todos. Acho que isso fortalece o trabalho que é feito com todos os goleiros. Trabalhei com o Willian no N. Iguaçu, e agora com ele de volta ao America, tenho certeza que ele vai deixar todos os goleiros prontos” - disse Felipe ao site oficial do America sobre sua passagem pelo Nova Iguaçu.

Até o momento, foram 73 jogos pelo America e está a seis de se tornar o atleta com mais jogos pelo clube no século XXI. Apesar dos números, Felipe não se considera um ídolo.

“Não me considero um ídolo do clube. Acho que há nomes com muito mais história do que eu tenho. Busco esse rótulo, mas, para ser considerado ídolo, é necessário ser vitorioso e ter uma passagem marcante. Tive bons momentos aqui e algumas marcas que muitos não tem. Mas, hoje, meu pensamento é aumentar ainda mais a minha história dentro desse clube secular, que já faz parte da minha vida, e que eu aprendi a gostar e respeitar muito por toda sua história e tradição. Espero poder ajudar a continuar escrevendo uma história ainda melhor”, finalizou o goleiro rubro.

Seja bem-vindo de volta, Felipe!


- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: