Da esquerda para a direita: Silvano, Allan, Pessanha e Belarmino.

20/04/2017
Quarteto vindo da Portuguesa-RJ segue trabalhando intensamente

O zagueiro Pessanha e o atacante Allan Barreto abriram mão da semana de folga e se apresentaram à comissão técnica ainda na semana passada. Já o lateral Belarmino e o volante Silvino chegaram ao clube na última segunda-feira (17).

Os quatro jogadores construíram uma história sólida na Portuguesa-RJ, onde conquistaram a Taça Santos Dumont de 2015 e a Copa Rio do ano passado. Allan é um antigo conhecido da torcida rubra, tendo sido artilheiro, com 18 gols, em sua última passagem pelo clube. Comprometido com seu retorno ao Mecão, Allan abriu mão de seus últimos dias de folga para poder dar um gás nos treinamentos para manter a forma e está determinado a fazer uma ótima campanha pelo clube.

O zagueiro Pessanha foi revelado pelo Internacional-RS, e hoje, aos 29 anos, ressalta a importância do atleta motivado.

- Quando o atleta tem objetivo na vida e busca coisas melhores, ele não tem tempo a perder. Ainda tinha uns três a quatro dias de folga, mas optei por me apresentar antes. Quero fazer no America o mesmo que fizemos na Portuguesa-RJ em 2015. Lutamos para alcançar a série A do Estadual naquele ano e vou dar duro para fazer o mesmo aqui este ano - afirmou o jogador.

Belarmino, 28 anos, já está acostumar a atuar por clubes do RJ. Com passagens por Nova Iguaçu, Resende, Sampaio Corrêa e Portuguesa-RJ, o jogador diz estar entusiasmado com essa oportunidade que, ao mesmo tempo, é um desafio para ele.

Já o volante Silvano, com passagens por Audax-RJ e Cabofriense, foi peça fundamental para o desempenho da Portuguesa-RJ no Estadual este ano, principalmente no período em que o técnico rubro esteve por lá. O jogador diz ter aprendido muito com o futebol e que dará seu máximo para chegar mais uma vez à elite do futebol do Rio.

- Quero trazer para o America toda a minha experiência, aliada à dedicação, que sempre foi um dos meus pontos fortes dentro de campo. - concluiu o atleta de 26 anos.

A semana começou com treino físico na praia, seguido de treinos técnicos e táticos comandados pelo preparador físico Felipe Ventirin e pelo treinador João Carlos Ângelo.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: