America realizou amistoso contra o Volta Redonda. (Foto: Juliana Oliveira/America Rio)

29/04/2017
Em amistoso contra o Volta Redonda, America sofre revés

O America realizou, na tarde deste sábado (29), seu primeiro amistoso do ano visando a estreia na série B1 do Estadual. O resultado não foi o esperado pela torcida. O America perdeu por 1 a 0 em jogo realizado no estádio da Cidadania. Com um chute cruzado dentro da área, o atacante David abriu o placar para o Volta Redonda aos 15 minutos do segundo tempo. O técnico rubro, João Carlos Ângelo, fez algumas alterações para analisar o esquema tático.

- A avaliação técnica da equipe no jogo foi boa. Jogamos com uma equipe qualificada, que disputará a série C do Campeonato Brasileiro, e fizemos um jogo muito equilibrado, com duas oportunidades de gols no primeiro tempo. Trabalhamos bem a bola, estivemos sempre bem organizado, compacto, e saímos no primeiro tempo com uma boa impressão do que vimos. No segundo tempo, após sofrer um gol de bola parada, fizemos modificações para colocar todos os atletas em jogo. A equipe continuou trabalhando bem a bola e quase fizemos o gol de empate em uma bola que bateu na trave. Diante do que foi avaliado, conseguimos colocar em prática algumas situações consideradas e pudemos observar, também, alguns erros que teremos que corrigir. A postura da equipe foi boa. Isso nos traz uma boa expectativa para os próximos jogos - concluiu o comandante rubro.

O America atuou com: Felipe, Anderson Künzel, Ramon (c), Pessanha, Tiago Correa, Juninho Bolt, Mayaro, Alan, Nélio, Gleisson e Allan.
Reservas: Vander, Douglas, Lucas Gama, Paulinho, Belarmino, Silvano, Juninho, Welber e Hemerson.

Ficha Técnica
Amistoso: Volta Redonda x America
Data: 29/4/2017
Horário: 15h
Local: Raulino de Oliveira

- Departamento de Comunicação - AFC






COMPARTILHE: