Foto: Juliana Oliveira/America Rio

08/06/2017
America vence o Barra Mansa em Nova Iguaçu

Após mudanças na equipe do técnico João Carlos Ângelo, os rubros conquistaram sua primeira vitória da Taça Santos Dumont. Na tarde de quarta-feira (7), no estádio Nivaldo Pereira, o America venceu o Barra Mansa por 2 a 0. O America entrou em campo querendo conquistar os primeiros três pontos na competição. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, a equipe rubra abriu o placar. Com um chute cruzado de Robinho e uma falha da defesa adversária, o atacante Gleisson aproveitou a oportunidade e colocou a bola no fundo da rede. Aos vinte e seis minutos, o lateral-direito Anderson Künzel recebeu um cruzamento do Welber na medida, subiu mais que os zagueiros e escorou de cabeça marcando o segundo gol do Mecão.

INCIDENTE
No segundo gol rubro, Anderson sofreu uma fratura no rosto e precisou ser encaminhado para o hospital. O tempo de intervalo de jogo, que deveria ter durado os quinze minutos de praxe, acabou durando um pouco mais, pois o jogo só poderia retornar mediante a presença da ambulância, que levou o jogador para o hospital. O jogador foi liberado após avaliação médica e passa bem. Mas precisará se submeter à uma cirurgia de face nos próximos dias.

Com a vitória, o America respira na tabela e segue confiante na busca pelos próximos três pontos, contra o Carapebus, no próximo dia 10, fora de casa.

Agradecimento em especial ao nosso parceiro em serviços médicos: MEDSHORE.

- Departamento de Comunicação - AFC