Foto: Juliana Oliveira/America Rio

11/06/2017
America empata em Cardoso Moreira

Na tarde do último sábado (10), o America entrou em campo diante do AA Carapebus no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Aos oito minutos do primeiro tempo, o America teve sua primeira chance de gol com um chute do lateral-esquerdo Marlon, que desviou em Gleisson. O America seguiu na tentativa de abrir o placar, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Com um segundo tempo bem movimentado, com muitas jogadas de perigo para as duas equipes, o goleiro Felipe fez uma boa partida, realizando boas defesas. Aos nove minutos da etapa final, nova tentativa do America com Robinho e Welber, que fizeram uma ótima jogada que acabou na linha de fundo. Aos quinze do segundo tempo, uma jogada de Allan e Adrianinho resultou em ótima abertura para Robinho, que parou na trave direita.

Aos trinta e dois minutos, Silvano fez um belo cruzamento na ponta direita, o lateral do Carapebus falhou na hora do corte e, com um chute cruzado, Welber abriu o marcador para a equipe rubra. No minuto seguinte, Diniz recebeu de Dioguinho e empatou o duelo em 1 a 1. Com o resultado, o America segue na nona colocação do grupo A.

O próximo jogo do Rubro será contra o Americano, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Aryzão. Por conta disso, a delegação do clube seguirá hospedada em Campos, onde realizará seus treinos nos próximos dias.

- Departamento de Comunicação - AFC