Lucho já foi técnico da Seleção sub-17. (Foto: Vipcomm)

15/06/2017
Lucho Nizzo é o novo treinador do America

A diretoria do America tomou a decisão de promover mudanças na comissão técnica. Por conta disso, o presidente do clube, Léo Almada, e sua diretoria estiveram pessoalmente no estádio Giulite Coutinho, na tarde desta quinta-feira, e apresentaram ao elenco o mais novo comandante da equipe rubra: Lucho Nizzo.

Lucho, que esteve no America em 2010 e tirou o time da zona de rebaixamento naquele ano, sabe de seu desafio no campeonato, pelas próximas rodadas da competição. Atualmente, o America se encontra na décima colocação do Grupo A, com quatro pontos em quinze disputados.

- Eu já estive em situação parecida em 2010, onde tínhamos quatro jogos pela frente e precisávamos ganhar todos para evitar o rebaixamento. Naquele ano, tivemos êxito e, hoje, eu me sinto ansioso e motivado para enfrentar mais esse desafio, especialmente porque o America está muito diferente do que era naquela época. Hoje, é notória a organização e a estrutura do clube, que tem um presidente comprometido em levar o America a obter conquistas e precisamos honrar este clube de tanta tradição - salientou o novo treinador.

O America entrará em campo no próximo sábado (17), pela sétima rodada da Taça Santos Dumont, no estádio Moça Bonita, e Lucho sabe que terá muito trabalho pela frente.

- Eu conheço muitos dos atletas que aqui estão. Assisti a alguns jogos e estou contando com a ajuda dos preparadores que irão me acompanhar nesse trajeto. Todos terão oportunidade de mostrar seu futebol. Agora é começar o trabalho com o grupo, e, entre hoje e amanhã, vamos definir quem irá para o jogo contra o Olaria - concluiu o novo comandante.

Após a devida apresentação do treinador à sua nova equipe, os jogadores seguiram para atividades físicas.

- Departamento de Comunicação - AFC