Foto: Juliana Oliveira/America Rio

17/06/2017
America vence Olaria em Bangu

Na estreia do técnico Lucho Nizzo, o America conquistou três pontos no estádio Moça Bonita, vencendo o Olaria por 2 a 0, pela sétima rodada da Taça Santos Dumont. Com a vitória, o America subiu para sexta posição na tabela, igualando os sete pontos do Olaria.

Com um primeiro tempo bem equilibrado, as equipes conseguiram neutralizar o setor ofensivo de ambas as partes. A única chance clara de gol na etapa inicial veio aos trinta e cinco minutos, quando Nivaldo ajeitou a bola na entrada da área, mas desperdiçou, mandando a bola à direita do gol de Guilherme. Já no segundo tempo, com pressão da equipe rubra, aos nove minutos Welber fez grande jogada pela direita, deixando vários adversários para trás e abriu o placar. Quatro minutos depois, Juninho Bolt avançou pela esquerda e cruzou para Nivaldo ampliar: 2 a 0 para o America.

Após a partida de hoje, o America folga neste domingo (18) e volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, às 15h, no estádio Giulite Coutinho. O próximo confronto do America será contra o Itaboraí, dia 22, em Bangu.

- Departamento de Comunicação - AFC