Foto: Juliana Oliveira/America Rio

22/06/2017
America vence Itaboraí em Bangu

Na tarde desta quinta-feira, o America conquistou mais três pontos importantes no estádio Moça Bonita. Em um jogo onde o lateral Marlon foi um dos destaques e Léo Rocha marcou um belo gol em sua reestreia, o Rubro venceu o Itaboraí por 2 a 0, chegando aos dez pontos na competição.

Com um primeiro tempo bem equilibrado e sem gols, o Itaboraí conseguiu neutralizar o ataque americano no início do jogo. Aos dezessete minutos do primeiro tempo, em um cruzamento do lado esquerdo com Junior Cesar para Thiago Crispim, o goleiro Felipe conseguiu realizar uma grande defesa, impedindo que o Itaboraí abrisse o placar. Aos trinta minutos, após uma entrada dura em Nivaldo, o zagueiro Maycon Douglas foi expulso, deixando a equipe do Itaboraí com dez jogadores ainda na primeira etapa.

Para o segundo tempo, a equipe rubra voltou mais ofensiva. Aos onze minutos, com uma bela jogada, o lateral-esquerdo Marlon acertou um chute no ângulo, abrindo o placar para o America. Aos trinta e oito minutos, o meia Léo Rocha cruzou para Welber chutar no gol, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Já nos acréscimos, com assistência de Philip, Léo Rocha fez um belo gol, garantindo mais três pontos para o America.

A equipe rubra volta a campo no próximo domingo (25), contra o Queimados, às 15h, na Rua Bariri.

- Departamento de Comunicação - AFC