Foto: Marcio Menezes/America Rio

15/07/2017
Contra o Gonçalense, Mecão inicia sua luta pela Taça Corcovado

Foram duas semanas de trabalho intenso do elenco rubro. Agora, chegou o momento de botar na prática tudo o que foi executado nos treinos. Com "fome de jogo", o America recebe neste sábado o Gonçalense, pela rodada inicial da Taça Corcovado, a Série B1 do Estadual do Rio. A partida acontece no Estádio Giulite Coutinho e começa às 15h.

O técnico Lucho Nizzo teve um período importante para conhecer melhor o seu grupo de jogadores. Afinal, desde que chegou, na 7ª rodada, quando o America bateu o Olaria por 2 a 0, o time jogou sempre no meio e no final da semana. Neste intervalo, muitos treinos em dois períodos e a chance de olhar o grupo de outra forma.

- Penso que o grupo chega mais fortalecido porque hoje eu conheço um pouco mais o elenco e houve um tempo de trabalho para que eles pudessem tomar consciência da forma melhor de jogar. Trabalhamos muito taticamente e acho que agora o entendimento deles se deu por completo. O grupo está mais descontraído, mas sabedor da dificuldade do turno e do tamanho da nossa responsabilidade. Estamos mais confiantes e esperamos iniciar, já neste sábado, o processo rumo à classificação. Acredito que o time já vai se comportar de uma forma melhor do que vinha fazendo - explicou o treinador, que reforçou seu sentimento sobre a evolução do elenco.

- Sinto o grupo um pouco mais tranquilo, mais seguro. Havia uma insegurança em certos momentos, mas acho que essa tensão já diminuiu um pouco. Vamos com tudo pra iniciar esse turno com uma boa vitória. Esse jogo é importantíssimo, abrir o turno com três pontos dará motivação para nós e para torcedor, aumentando a nossa auto-confiança.

Entre os 20 atletas relacionados para a partida, a grande novidade é o retorno de Nivaldo. O meia, que chegou ao America no ano passado, vinha de duas boas atuações contra Olaria e Itaboraí quando se lesionou. Depois de ficar fora dos três últimos jogos, ele está novamente à disposição. Segue fora o lateral-esquerdo Marlon, que, ao lado do atacante Juninho, pode ser liberado pra trabalhar sem restrições na próxima semana.

A equipe, que já tem ótimo desempenho sob o comando de Lucho, tenta a terceira vitória seguida no campeonato. O Mecão não faz a trinca desde 2015, quando venceu Americano (2x0, em 15/7), Portuguesa (2x1, em 25/7), ambos pela Série B do Estadual, e Barcelona (3x1, em 26/8), pela Copa Rio. Se considerarmos apenas um mesmo torneio, na Série B do mesmo ano, o America derrotou Barcelona (4x0, em 16/5), Olaria (3x2, em 20/5) e Barra da Tijuca (2x1, em 23/5).

História

Na única vez em que se enfrentaram em jogos oficiais, o America perdeu por 1 a 0 para o rival da partida deste sábado. O duelo aconteceu pela Série B do Estadual de 2015, da qual o Mecão foi o grande campeão.

Serviço

Ingressos à venda por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), na bilheteria do estádio Giulite Coutinho, a partir das 13:30h. Sócios-torcedores dos planos America 1922, America 1960 e America 1982 tem acesso gratuito ao jogo.

Transmissão

O Mecão terá mais um confronto transmitido em tempo real pelo Facebook Live, no Facebook do America, a partir das 15h. A transmissão do jogo será gratuita e o link para acompanhamento da partida será disponibilizado também no YouTube oficial do clube, em horário próximo ao início do duelo. Esta será a décima transmissão de um jogo do America na Série B1 e é um oferecimento dos Cartórios de Protesto.

Sub-20

Nas Laranjeiras, às 13 horas, o time sub-20 do America também inicia sua trajetória na Taça Corcovado contra o Gonçalense.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: