Foto: Juliana Oliveira/America Rio

15/07/2017
Com belos gols e bom futebol, Mecão goleia o Gonçalense

O America estreou com uma vitória mais do que convincente na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Estadual. Neste sábado, em um dia de sol intenso no Estádio Giulite Coutinho, grande triunfo sobre o Gonçalense: 4 a 0. Com três gols marcados, Léo Rocha se destacou. Allan, de pênalti, abriu o caminho da tarde vitoriosa.

Os três pontos dão ao Mecão a liderança provisória do Grupo A, começando com o pé direito a luta por uma vaga na semifinal do turno. Além disso, o time chegou 20 pontos no somatório geral, de onde sairão dois times para as semifinais do campeonato.

O time se reapresenta na segunda-feira e começa os trabalhos visando o próximo duelo, dia 22, contra o Friburguense, em Nova Friburgo.

O jogo

Na primeira metade da etapa inicial, o Gonçalense - muito dedicado à marcação - se esforçava muito para conter as armas ofensivas do Mecão. Até ali, obtinha sucesso, já que o America só ameaçara em um chute de Léo Rocha, aos nove minutos, defendido pelo goleiro. No entanto, a maior qualidade técnica do time rubro começou a aparecer e, aos 26 minutos, Allan sofreu tranco na área do zagueiro Ronald. O artilheiro rubro do século XXI bateu com serenidade e abriu o placar.

Depois de uma cobrança de falta de Sorriso que Felipe espalmou aos 37 minutos, o Mecão desperdiçou ótima chance de ampliar o marcador aos 40. Juninho Bolt foi ao fundo pela esquerda, Allan deixou a bola passar entre as pernas e Mayaro invadiu a área. Darlan fez grande defesa e evitou o segundo gol do America.

Quando o segundo tempo começou, Léo Rocha viveu minutos abençoados. Aos três minutos, recebeu passe preciso de Allan, matou a bola e bateu de esquerda, no canto do goleiro: 2 a 0. Dez minutos depois, um golaço. Belarmino foi ao fundo pela direita e cruzou. Leo matou no peito, fintou o zagueiro de maneira desconcertante e encheu o pé para marcar o terceiro.

O Gonçalense tentou marcar o seu gol aos 16, mas Felipe fez a sua defesaça do dia ao salvar chute de Jonnes quase dentro da pequena área. O Mecão, por sua vez, conseguiu o quarto. Aos 19, Léo Rocha deu passe açucarado para Allan. O atacante do Mecão finalizou bem, mas Darlan salvou. O goleiro não contava, contudo, que a bola sobraria pra Léo Rocha, que acertou lindo sem-pulo e deu números finais ao placar.

America 4 x 0 Gonçalense
15/07/2017 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série B1 2017 (Taça Corcovado - 1ª rodada)
Gol: Allan (pênalti) aos 27 minutos do primeiro tempo; Léo Rocha aos 3, 13 e 19 minutos do segundo tempo

America: Felipe, Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Corrêa; Alan Nascimento (Philip, aos 39 do 2º), Mayaro (Nélio, 33 do 2º), Nivaldo e Léo Rocha; Juninho Bolt e Allan (Welber, 36 do 2º) - TEC: Lucho Nizzo

Gonçalense: Darlan; Gabriel Lima, Daniel (Rodrigo, aos 31 do 2º), Ronald e Alan Macedo; Maykon, Jonnes, Filipe Silva e Felipe Almeida (Lucas, aos 42 do 2º); Sorriso e Marco Aurélio (Gabriel, aos 29 do 2º) - TEC: Thiago Thomaz

Arbitragem: Daniel Wilson Barbosa de Castro, auxiliado por Wander Luiz da Conceição e Ricardo Araújo de Souza
Cartões amarelos: Alan Macedo, Ronald e Sorriso

Sub-20 também vence

A meninada rubra, treinada por Sérgio Freitas, fez bonito neste sábado. Nas Laranjeiras, triunfo por 2 a 0 sobre o Gonçalense e os três primeiros pontos na Taça Corcovado.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: