Foto: Marcio Menezes/America Rio

18/07/2017
Alan Nascimento comemora vitória e mira duelo com o Friburguense

O volante Alan Nascimento foi a novidade na escalação do último jogo do America, contra o Gonçalense, vencido pelo Mecão por 4 a 0. Ele começou jogando pela primeira vez sob o comando de Lucho Nizzo e teve atuação muito segura.

- A gente sabia que seria uma partida difícil, mas dentro de casa nós tínhamos de impor o nosso ritmo. Trabalhamos forte durante a semana para conquistar essa vitória. Agora, teremos um jogo muito difícil fora de casa - disse o volante, referindo-se ao confronto contra o Friburguense, no sábado, em Nova Friburgo.

No entanto, apesar dos obstáculos esperados para o confronto na cidade serrana, o objetivo maior é manter a sequência de vitórias. Vale lembrar que o America tentará sua quarta vitória seguida na próxima rodada.

- Sabemos da dificuldade que vamos encarar lá, mas estamos focados, numa boa crescente. Vamos em busca dos três pontos - decretou.

Grupo forte

A situação de Alan exemplifica, novamente, a força do elenco rubro. Até o momento, 26 atletas já foram utilizados neste campeonato. Sob o comando de Lucho, 22 jogadores atuaram em seis partidas.

Para o jogo com o Friburguense, o treinador receberá dois reforços importantes para definir os relacionados: o volante Victor Hugo e o meia-atacante Robinho cumpriram suspensão contra o Gonçalense e engrossam o leque de opções do comandante.

- Departamento de Comunicação - AFC