Foto: Juliana Oliveira/America Rio

19/07/2017
Pensando na partida contra o Friburguense, Mecão tem semana intensa de treinos

Depois da vitória por 4 a 0 em cima do Gonçalense, pela primeira rodada da Taça Corcovado, a equipe rubra vem treinando em ritmo intenso visando a partida contra o Friburguense, no próximo sábado (22), no Estádio Eduardo Guinle, às 15h.

No início da semana, os jogadores iniciaram trabalho físico com o preparador Felipe Ventuirin no campo de treinamento do 20º Batalhão da Polícia Militar. Após o trabalho físico, o grupo participou de um treinamento técnico e tático, sob o comando do auxiliar técnico Ney.

- Começamos uma semana com um trabalho técnico e tático, onde fizemos manobras ofensivas, trabalho de marcação e cobertura defensiva. Esta semana está sendo de trabalho intenso, sem deixar de lado a recuperação e o condicionamento dos atletas que estavam no departamento médico - destacou Ney.

O Mecão teve uma ótima estreia nesse segundo turno e está na primeira colocação do grupo A. No próximo sábado, a equipe vai em busca dos três pontos em Friburgo.

- Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar. Vamos encarar um time de tradição, que vem de um resultado não tão positivo e que pressionará nossa equipe. Nosso adversário tem um elenco experiente e muito qualificado. Nós precisamos manter nosso nível de jogo e também de concentração. Uma vitória será importantíssima para mantermos a ponta - concluiu Ney.

Retorno

O lateral-direito Anderson Künzel voltou a treinar no último sábado. O atleta estava fora desde o jogo contra o Barra Mansa, no qual sofreu uma fratura no rosto e foi submetido à uma cirurgia. Desde o início da semana, Künzel vem participando de atividades técnica e tática com o restante do elenco.

- Departamento de Comunicação - AFC