Foto: Juliana Oliveira/America Rio

26/07/2017
America conquista mais uma vitória importante na Taça Corcovado

Na tarde desta quarta-feira, o America conquistou mais três pontos no estádio Giulite Coutinho. Com ótimas defesas do goleiro Felipe e gol providencial do meia Léo Rocha, o Mecão bateu o São Gonçalo e segue invicto neste segundo turno.

O jogo

Mesmo sem gols no primeiro tempo, o jogo foi bem movimentado. Aos quinze minutos, o zagueiro Raphael Azevedo arriscou de cabeça, levando perigo para o goleiro adversário, que saiu bem, mas deu rebote no pé de Alan Nascimento, que acabou chutando para fora. Logo em seguida, Léo Rocha ficou de cara para o gol, após receber um belo passe de Allan, mas acabou finalizando para fora.

Na segunda etapa, o Mecão voltou dominando a posse de bola, neutralizando o adversário, e, aos dez minutos, o lateral Tiago Corrêa fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo, dando passe para Léo Rocha chutar cruzado e abrir o placar.

Mesmo com a equipe do São Gonçalo pressionando para conseguir igualar o resultado, a equipe rubra mostrou solidez na defesa. Nessa hora, foi a vez de o goleiro Felipe brilhar. Aos trinta e um minutos, Felipe salvou um chute de Jean dentro da área. O paredão rubro seguiu fazendo boas defesas e, no último minuto de jogo, em uma cobrança de falta do São Gonçalo, fez mais uma excelente defesa, impedindo que o adversário igualasse o placar.

O próximo confronto do America será contra o Serrano, fora de casa, dia 30/07, às 15h.

Ficha Técnica

America x São Gonçalo - Série B1 Estadual, Taça Corcovado, 3ª rodada, 26/7/2017
Estádio Giulite Coutinho - Mesquita

America: Felipe, Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Corrêa; Alan Nascimento, Robinho (Adrianinho, 26´/2ºT), Nivaldo (Mayaro, 35/´2ºT); e Léo Rocha; Juninho Bolt e Allan (Welber, 33´/2ºT) - Técnico: Lucho Nizzo

São Gonçalo: Luís Guilherme; Glauber (Josiel, 13’/2ºT), Anderson, Thiagão, Márcio; Joseph, Fabio Azevedo (Luan, 40’/2ºT) e Walber (Jorge Luiz, 27’/2ºT); Jonathan, Jean e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Rachel Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta.

Cartões amarelos: Belarmino, Alan Nascimento, Léo Rocha, Mayaro, Robinho e Nivaldo (AFC), Anderson, Joseph, Glauber, Márcio Carioca e Márcio (SGE)

- Departamento de Comunicação - AFC