Foto: Juliana Oliveira/America Rio

05/08/2017
America luta muito, mas é superado em Campos

Em um jogo muito disputado, o Mecão, apesar de todo o empenho de seus jogadores, não trouxe o resultado desejado de Campos. No Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, o Goytacaz venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Galhardo, ainda no primeiro tempo.

Apesar do revés, o America ainda segue na zona de classificação às semifinais da Taça Corcovado. Tem os mesmos 12 pontos do Audax, líder, e do Serra Macaense, terceiro colocado, que soma uma vitória a menos que o Mecão, que só volta a jogar no próximo dia 16. O adversário será o Tigres, no Los Larios.

O jogo

O America começou o jogo seguro e foi, gradativamente, criando oportunidades. Antes do tempo técnico, Allan exigiu boa defesa de Paulo Henrique e levou perigo, assim como Léo Rocha, que finalizou duas vezes contra o gol do Goyta.

Depois da parada, o time da casa voltou mais perigoso e, aos 36 minutos, alcançou o seu gol. Jogada de Oliveira pelo lado direito do ataque, que acionou Gabriel Galhardo na grande área. O meia chutou no canto direito de Felipe e abriu o placar.

Ainda haveria tempo na etapa inicial para uma pressão do America. Aos 42 minutos, o goleiro rebateu cruzamento de Tiago Corrêa e a bola sobrou para Léo Rocha. O chute tinha endereço certo, mas acertou um defensor. Dois minutos depois, Allan encheu o pé e exigiu grande defesa de Paulo Henrique.

No segundo tempo, o time da casa recuou e tentou jogar nos erros do America, que esteve seguro na defesa e tentou o empate em alguns lances. Três homens de frente - Welber, Gleisson e Philip - tiveram a oportunidade de entrar durante a etapa final, mas o gol, infelizmente, não aconteceu.

Goytacaz 1 x 0 America
05/08/2017 - Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes
Campeonato Estadual - Série B1 2017 (Taça Corcovado - 6ª rodada)
Gol: Gabriel Galhardo aos 36 minutos do primeiro tempo

Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Edson, Lucas Tavares e Almir; Jeffinho, João Vítor, Gabriel Galhardo e Rodriguinho (Luquinha, 28 do 2º); Gabriel e Oliveira (Lorran, 44 do 2º). TEC: Paulo Henrique

America: Felipe, Belarmino, Raphael Azevedo, Pessanha e Marlon; Victor Hugo (Welber, 17 do 2º), Tiago Corrêa, Robinho, Léo Rocha e Juninho Bolt (Philip, 35 do 2º), Allan (Gleisson, 26 do 2º). TEC: Lucho Nizzo

Árbitro: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelos: Tenente (GOY), Allan e Raphael Azevedo (AFC)

Sub-20

A equipe rubra foi superada pelo Goytacaz pelo placar de 2 a 1. Os comandados de Sérgio Freitas somam 11 pontos em seis jogos na Taça Corcovado.

- Departamento de Comunicação - AFC