Alan Nascimento volta após suspensão (Marcio Menezes / America Rio)

15/08/2017
Com espírito de decisão, America encara o Tigres em Xerém

Muitos jogos são chamados de decisivos, exageradamente, por imprensa e torcida. O compromisso do Mecão nesta quarta-feira, contra o Tigres, no entanto, marca o início de uma trilha de duelos cruciais para o time de Lucho Nizzo. São quatro jogos, contando com esse, até o fim da fase classificatória, que ditarão o destino do America na disputa da Série B1 do Estadual.

O técnico Lucho Nizzo já decretou, durante os treinamentos dos últimos dias, a meta rubra: conquistar os 12 pontos restantes. O plano certamente colocará o Mecão nas semifinais da Taça Corcovado e ainda manterá a chance de o time avançar às semifinais do campeonato de forma direta, através do G-2 da classificação geral.

- Eu trabalho de mais pra menos. A minha meta, a princípio, é classificar o time pela classificação geral. Se nós trabalharmos assim, podemos talvez, caso isso não ocorra, alcançar ao menos as semifinais do turno. Nosso objetivo é vencer os quatro jogos e temos condições pra isso. Só dependemos de nós mesmos - destacou.

O espírito dos jogadores é de foco e motivação extremos para a série decisiva que se inicia.

- Essa pressão aumenta ainda mais o nosso gás. Mexe muito com o nosso psicológico e nos motiva muito - destacou China, que completou 37 anos na segunda-feira.

O desafio, com certeza, será árduo. A equipe de Xerém ocupa o quinto lugar do Grupo B na Taça Corcovado, com 11 pontos em sete partidas, e está a apenas dois do G-2 de seu grupo.

Esvaziando o DM
O intervalo de onze dias entre o último jogo - contra o Goytacaz - e a partida desta quarta foi fundamental para a recuperação de jogadores importantes, como o goleiro Felipe, o zagueiro Raphael Azevedo e o meia Nivaldo. Os três passaram por tratamento e recondicionamento para serem liberados para essa partida.

Além disso, Lucho ganhou mais dois reforços: o volante Alan Nascimento, que não atuou contra o Goytacaz, suspenso, e o lateral Anderson Künzel, relacionado pela primeira vez depois de se recuperar de uma fratura no rosto ocorrida na terceira rodada do campeonato, contra o Barra Mansa.

Último confronto
O último duelo contra o rival desta quarta foi realizado em 23 de março de 2016, pela Série A do Estadual; vitória do Tigres por 2 a 1. Accioli marcou o gol do America. A vitória mais recente do Mecão contra o rival aconteceu em 13 de abril de 2013, pela Série B: 2 a 1, gols de Bruno Simões e Daniel Marins.

Transmissão
O Mecão terá mais um confronto transmitido em tempo real pelo Facebook Live, no Facebook do America, a partir das 15h. A transmissão do jogo será gratuita e o link para acompanhamento da partida será disponibilizado também no YouTube oficial do clube, em horário próximo ao início do duelo. Esta será a décima sétima transmissão de um jogo do America na Série B1 e é um oferecimento dos Cartórios de Protesto.

Sub-20
Como o Tigres não disputa a competição da categoria, o Mecão folga nesta quarta-feira. Até o início da rodada, os meninos treinados por Sérgio Freitas lideram o Grupo A, com 11 pontos ganhos em seis partidas.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: