O zagueiro vem ganhando oportunidades de jogar (Juliana Oliveira / America Rio)

17/08/2017
Lucas Gama exalta atuação do time contra o Tigres

Na última quarta-feira, mesmo atuando fora de seus domínios, o America mostrou um grande futebol e goleou o Tigres por 4 a 1. O zagueiro Lucas Gama, que vem ganhando espaço no elenco, teve sua segunda chance de atuar no campeonato ao entrar no decorrer da etapa final e se saiu bem novamente. Ele comemorou o resultado e analisou a ótima atuação da equipe.

- Nosso time entrou em campo com espírito de campeão, brigando e acreditando em cada lance, tanto no setor defensivo quanto no ofensivo. Com isso, neutralizamos o adversário. Fomos felizes em aproveitar as oportunidades e convertê-las em gols. O Tigres, apesar de suas qualidades, não suportou nossa pressão.

O zagueiro, de 24 anos, já havia entrado em campo uma vez no campeonato, no decorrer da vitória sobre o Artsul. O atleta destaca a sensação de contribuir com o êxito da equipe.

- Graças a Deus estou tendo minhas oportunidades. No futebol elas são difíceis e quando aparecem é preciso aproveitá-las ao máximo. Nesses jogos em que entrei, pude mostrar um pouco do que posso fazer pelo nosso time - destacou.

O Mecão volta a campo no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho. Lucas está pronto para ajudar a equipe novamente.

- Agora precisamos manter o foco. Estamos treinando incansavelmente pensando nos próximos jogos, que na realidade são três grandes finais para todos nós - concluiu.

Retorno ao batente
Na tarde desta quinta-feira, a equipe americana voltou ao trabalho no turno da tarde, já focado no duelo com o Duque. Os titulares fizeram um treinamento regenerativo, enquanto os demais foram para academia e, depois, realizaram um trabalho técnico.






COMPARTILHE: