Robinho em ação durante a partida (Juliana Oliveira / America Rio)

26/08/2017
Mecão pressiona muito, mas fica no empate com o Barra da Tijuca

O America pressionou muito o Barra da Tijuca, mas acabou apenas empatando com o rival em 1 a 1, neste sábado, em Conselheiro Galvão. Apesar de sair atrás no marcador, a equipe buscou o empate no segundo tempo e criou muitas chances para desempatar a partida, o que infelizmente não aconteceu.

O empate levou o Mecão aos 17 pontos e manteve o time em terceiro lugar no Grupo A da Taça Corcovado, a dois pontos do Audax e três do Itaboraí, que joga neste domingo. Uma vitória rubra na quarta-feira, sobre o São Cristóvão, ainda pode levar o America à semifinal do turno e preservar a luta pelo acesso, a depender dos resultados dos rivais já citados.

Primeiras oportunidades
O America encontrou um adversário fortemente plantado no campo defensivo, disposto a esperar uma falha rubra para avançar. O Mecão, ciente da necessidade do resultado, foi à frente e começou a criar oportunidades, como em falta cobrada por Pessanha com perigo já aos três minutos de jogo.

Fora um contra-ataque em que Igor Catatau exigiu grande defesa de Felipe em cabeçada aos 13 minutos, as melhores chances eram do America. O goleiro Jonathan salvou o Barra em cabeçada de Tiago Corrêa aos 23 e em bicicleta de Allan, seis minutos depois. Nivaldo e Belarmino, tramando jogadas pelo lado direito, faziam ótima partida. Em chute de chapa, na entrada da área, o meia quase abriu o placar aos 41 minutos.

No entanto, após uma desatenção rubra no meio de campo, Thiaguinho serviu Igor Catatau dentro da área. Ele tocou na saída de Felipe e fez com que o Barra fosse para o vestiário em vantagem.

Intensidade e empate
O America tinha de partir pra cima do Barra e o fez já no início da etapa final. Marlon, em jogada individual, quase abriu o placar aos três minutos, mostrando que o gol estava amadurecendo. Este, enfim, veio aos 10 minutos. Tiago Corrêa começou a jogada, Marlon acionou Allan e este, em giro sobre o zagueiro na grande área, tocou no canto esquerdo para empatar.

Depois do tempo técnico o America intensificou suas investidas. Em nova cobrança de falta, Pessanha viu o goleiro quase falhar e deixar a bola entrar, aos 21 minutos. Léo Rocha arriscou finalizações aos 23 e 29: uma passou perto, a outra foi defendida por Jonathan em dois tempos.

Felipe defendeu um chute perigoso de Ian aos 33 minutos. Depois disso, o America seguiu dominando o jogo. Após atrito entre um jogador do Barra e o zagueiro Raphael Azevedo, apenas o americano foi expulso.

Mesmo assim, ainda haveria ótimas chances de marcar para o Mecão. Aos 46 minutos, um gol de Welber, após tentativas de Allan e Pessanha, acabou anulado. Dois minutos depois, o goleiro do Barra salvou cabeçada certeira de Allan. Já no lance derradeiro do jogo, quase aos 51, Jonathan evitou a vitória rubra outra vez, em jogada marcada por finalizações de Pessanha e Welber.

Barra da Tijuca 1 x 1 America
26/08/2017 - Estádio Aniceto Moscoso (em Madureira, no Rio de Janeiro)
Campeonato Estadual - Série B1 2017 (Taça Corcovado - 10ª rodada)
Gols: Igor Catatau aos 44 minutos do primeiro tempo; Allan aos 10 minutos do segundo tempo

Barra da Tijuca: Jonathan, Dudu (Thiago Augusto, 42 do 2º), Alex, Kerylson e Ian; Walney, Arruda, Lincoln (Iago, 20 do 2º) e Thiaguinho; Aroldinho (Yuri, 25 do 2º) e Igor Catatau. TEC: Lira.

America: Felipe, Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Marlon (Juninho Bolt, 26 do 2º); Alan Nascimento (Anderson Künzel, 35 do 2º), Tiago Corrêa, Nivaldo, Léo Rocha e Robinho (Welber, 18 do 2º); Allan. TEC: Lucho Nizzo.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Jackson Lourenço e Thiago Varela dos Santos
Cartões amarelos: Arruda e Walney (BTJ); Raphael Azevedo (AME)
Cartão vermelho: Raphael Azevedo (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: