Meninos venceram outra no Estadual (Juliana Oliveira / America Rio)

27/08/2017
Sub-20: America vence mais uma e garante vaga em duas semifinais

Na manhã deste domingo, na Arena Interfut, Zona Oeste do Rio, o time sub-20 do America carimbou sua classificação às semifinais da Taça Corcovado e da Série B1 do Estadual de uma só vez. Isso foi possível graças ao triunfo por 2 a 1 sobre o Barra da Tijuca, obtido com gols de Leozinho e Gabriel.

A vitória fez com que a garotada chegasse aos 17 pontos e assumisse a liderança do Grupo A da Taça Corcovado, um à frente do Olaria. A classificação está assegurada porque o time não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado da chave, o Itaboraí.

Mais importante ainda é a classificação confirmada pelo cômputo geral de pontos. O Mecão chegou a 39 pontos e está atrás apenas do Olaria, por um ponto. Esse resultado permitirá que o America jogue a semifinal do campeonato – com adversário ainda a ser definido – em casa e com a vantagem do empate.

Gol-relâmpago
O America abriu o placar aos treze segundos da primeira etapa. Isso mesmo! O meia Leozinho aproveitou um lance de indecisão entre um zagueiro e o goleiro rival para abrir o placar.

O confronto seguiu equilibrado e o Mecão só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Guilherme cruzou para o zagueiro Gabriel escorar de cabeça. O Barra ainda faria seu gol, mas não seria o suficiente para ameaçar o triunfo rubro.

- Só tenho que agradecer a Deus. Se essa classificação veio foi graças a ele. Porém, não é porque estamos classificados que vamos descansar contra o São Cristóvão. Vamos com tudo pra cima deles e buscar mais três pontos - destacou o técnico Sérgio Freitas, referindo-se ao jogo final da fase classificatória da Taça Corcovado, que acontece na próxima quarta-feira.

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: