Lucho ainda mira a classificação rubra (Marcio Menezes / America Rio)

28/08/2017
America chega vivo ao jogo com o São Cristóvão; veja as chances

O America tem pela frente, na próxima quarta-feira, seu último compromisso pela fase classificatória da Taça Corcovado. Recebe, no Estádio Giulite Coutinho, o São Cristóvão. Este duelo pode, apesar dos dois últimos empates da equipe (contra Duque de Caxias e Barra da Tijuca), fazer com que o time avance no campeonato.

O site oficial traz aqui as combinações que podem manter o Mecão vivo na luta pelo acesso. Entenda:

- Chegar às semifinais da Taça Corcovado:
Em caso de derrota ou empate contra o São Cristóvão, o America estará eliminado deste turno. A mesma coisa acontecerá se o Audax bater o Tigres.

Vencendo por um gol de diferença, o America chega às semifinais caso o Audax seja derrotado pelo Tigres. Em caso de empate no jogo da equipe de São João de Meriti, os times empatarão em pontos e no saldo de gols. Neste caso, a decisão pode parar nos gols pró (no momento, o Audax tem 18 e o Mecão, 17) ou, até mesmo em caso de nova igualdade, no número de cartões recebidos por cada equipe.

Vencendo por mais de um gol de diferença, o America obriga o Audax a vencer o Tigres para avançar, já que o saldo do Mecão passaria a ser de ao menos 11 gols. Se empatar, o Audax empata com o America em pontos, mas terá apenas 10 gols de saldo.

- Chegar às semifinais do campeonato:
Para que isso aconteça, o America precisa se manter ao menos no quarto lugar que atualmente ocupa na classificação geral e, curiosamente, torcer para que o Audax ou Goytacaz vençam a Taça Corcovado.

Se o Audax for o campeão, ele e o Goytacaz avançariam como vencedores de turno e Americano e America, por consequência, entrariam na fase final pelo somatório de pontos das duas Taças. Se o Goyta ganhar novamente um turno, três times se classificariam pelo somatório de pontos, entre os quais o Mecão.

Logo, é fundamental que o America vença o jogo de quarta-feira, evitando que Itaboraí ou Duque de Caxias (que se enfrentam no mesmo dia) o ultrapassem na classificação geral.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: