Meninos buscam o título do turno (Juliana Oliveira /AFC)

08/09/2017
Sub-20: America encara Olaria pelo título da Taça Corcovado

Os meninos do Mecão tem feito bonito na Série B1 do Estadual – sub-20 – já faz algum tempo. Obtiveram a melhor campanha no somatório dos dois turnos (42 pontos) e já estão na semifinal geral do campeonato. No entanto, antes disso, vão buscar uma taça para a galeria rubra na final da Taça Corcovado, neste sábado, contra o Olaria, às 10h da manhã, na Bariri.

Tal como na final do profissional, não há vantagem para ninguém: o empate no tempo normal leva a decisão para a disputa de pênaltis. O America, porém, não quer deixar a decisão chegar a esse ponto e a motivação transborda entre os atletas treinados por Sérgio Freitas.

Um dos mais experientes da equipe, com passagem pelo time profissional, o atacante Marlon garante que, apesar do lugar certo na semi geral, o foco da moçada está na luta pelo caneco do segundo turno.

- A cabeça da galera aqui tá a mil para a final de amanhã. Primeiro a gente mira esse jogo, depois focaremos a semifinal geral.

O meia Leozinho faz coro com o companheiro.

- Devemos pensar em um jogo de cada vez. Primeiro estamos focados em conquistar esse título. Conquistamos nosso espaço e além de estarmos na final do segundo turno, garantimos o primeiro lugar na classificação geral – acrescentou o camisa 10, lembrando dos feitos da equipe até aqui.

O Mecão já enfrentou o Olaria uma vez nesta edição da Série B1 do Estadual. No Giulite Coutinho, pela Taça Santos Dumont, venceu por 4 a 1. O adversário, no entanto, merece respeito: foi o campeão da Taça SD e tem a segunda melhor campanha no somatório dos turnos, atrás apenas do America. Isso e o fato de o jogo ser na casa do Olaria faz com que o meia transfira o favoritismo para o time da Zona da Leopoldina.

- A expectativa é muito boa, confiamos na nossa proposta de jogo, mas sabemos que a partida é na casa do adversário e que o favoritismo é deles porque foram eles que conquistaram o primeiro turno. Mesmo assim faremos de tudo para fazer um bom jogo, ciente de que temos mais decisões pela frente.

As semifinais do campeonato já estão definidas. O Mecão vai encarar o São Gonçalo, enquanto o Olaria vai medir forças com o Serrano. America e Olaria serão os mandantes e terão a vantagem do empate para ir à final.

- Departamento de comunicação - AFC






COMPARTILHE: