Léo e Sidney com a taça junto aos atletas (Juliana Oliveira / America Rio)

11/09/2017
Presidente garante que nunca perdeu a fé no título

O America conquistou a Taça Corcovado, no último sábado, de maneira dramática. Esteve duas vezes em desvantagem no marcador no tempo normal e, depois do empate em 2 a 2, venceu o Itaboraí nos pênaltis por 8 a 7. Um verdadeiro teste para o coração de todos os rubros, entre eles o presidente Léo Almada, vivido no futebol, que assistiu a uma decisão diferente de todas as que já tinha visto antes.

- Não imaginava que seria tão difícil. Foi a mais tensa e a mais dura, com um recorde de pênaltis (NR: entre tempo normal e desempate, foram 20 cobranças). Estou muito feliz – declarou o mandatário do Mecão, que garante não ter perdido a fé em nenhum momento.

- Fui muito confiante para o jogo, com a certeza do título, e nem o desenrolar me abalou. Acho que eles se portaram muito bem. Foi a confirmação do meu prognóstico pessoal.

Outro que se mostrava muito feliz e aliviado após o jogo era o vice-presidente Sidney Santana.

- A partida foi dramática, mas felizmente erramos no momento em que pudemos – declarou Sidney, que aposta no acesso no próximo sábado.

- O time não jogou neste sábado o que a gente esperava, mas, mesmo assim, estou muito confiante. Faremos um jogo muito melhor. E, no campo do Bangu, teremos uma grande presença do nosso torcedor.

Léo mantém o otimismo para o desafio derradeiro para o retorno à elite.

- O otimismo é o mesmo. A equipe está muito consciente do dever a ser cumprido. Vi isso quando fui ao vestiário antes do jogo contra o Itaboraí. Senti todos muitos compenetrados, foi muito bacana.

O America enfrenta o Audax no próximo sábado, às 15 horas, em Moça Bonita.

- Departamento de comunicação - AFC







COMPARTILHE: