União faz a força: meninos estão na final (Juliana Oliveira/America Rio)

16/09/2017
Sub-20: Mecão empata e está na decisão do Estadual

Não foi fácil, mas o America conseguiu o objetivo para o qual entrou em campo nesta manhã no Estádio Giulite Coutinho. Ao segurar um empate sem gols com o São Gonçalo, o time treinado por Sérgio Freitas garantiu seu lugar na decisão da Série B1 do Estadual.

O rival do Mecão será o Olaria, que bateu o Serrano por 1 a 0 na outra semifinal. Contra o Alvianil da Leopoldina, o America já duelou duas vezes neste campeonato, com uma vitória para cada lado. Os duelos acontecerão nos próximos dias 23 (na Bariri, às 10h) e 30 (no Giulite Coutinho, no mesmo horário).

O jogo
Por conta do atraso da equipe do São Gonçalo na chegada à Mesquita, a partida começou 14 minutos após o horário marcado. Com um início de jogo equilibrado, a primeira chance de gol só apareceu aos 15 minutos: Eduardo cruzou na área, Bala raspou de cabeça e Guilherme arriscou da grande área por cima do gol.

O Mecão foi para cima, fazendo muita pressão e, aos dezessete minutos, Leozinho cobrou a falta e Bala tentou abrir o marcador de cabeça, mas foi travado pelo goleiro Matheus. Após a parada técnica, Léo fez jogada ensaiada de escanteio com Guilherme, que cruzou na área. A cabeçada de Thiago passou perto do gol.

Aos trinta e cinco, a resposta do São Gonçalo: Gustavo armou a jogada pela direita e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Philippe.

Na etapa final, ambas as equipes conseguiram neutralizar os ataques e as chances de gol do adversário. A única chance clara de abrir o marcador veio após a parada técnica e foi do Mecão: Leozinho arrancou pelo meio de campo deixando os adversários para trás, mas foi desarmado por Douglas quando estava de frente para o gol.

O America atuou com Phellipe; Eduardo, Victor Hugo, Reis e Guilherme; Thiago, Franck, Bala e Léo; Hemerson e Gabriel Grande. TEC: Sérgio Freitas

- Departamento de Comunicação - AFC








COMPARTILHE: