Allan tem 34 gols com a camisa do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

18/09/2017
Em paz com os gols, Allan exalta o grupo na hora da decisão

Allan nunca escondeu o carinho que possui pela torcida americana. A recíproca, sem dúvida, é verdadeira e se manifesta com força no momento em que o atacante voltou a ser o artilheiro que a nação rubra tanto esperava.

Nos últimos 13 jogos do campeonato, Allan marcou 11 vezes. Se contarmos apenas a Taça Corcovado, vencida pelo Mecão, foram 10 em 12 jogos e uma grande contribuição para a conquista do returno.

O jogador considera que todo atacante passa por períodos sem marcar e se sente “rebocado” pela ascensão da equipe.

- Acho que todo atacante passa por algum período de seca. Comigo não é diferente. Toda fase, ruim ou boa, passa. Acredito que minha melhorou quando o time subiu de produção. Isso indica que o grupo não depende de um jogador, e sim que eu dependo do rendimento do grupo. Foi assim que as coisas começaram a fluir.

Mesmo vivendo seu melhor momento na temporada, Allan é implacável consigo mesmo. Ele ainda se cobra muito por grandes atuações.

- É um bom momento, mas sou muito crítico. Sei que não tenho feito grandes jogos, apesar dos gols saindo. Estou sempre tentando ajudar como for possível – afirma, com humildade, antes de atribuir a uma pessoa em especial a ascensão do time depois de algumas tribulações.

- Passamos por momentos difíceis, de desconfiança, que nós mesmos geramos. Tivemos uma mudança, e toda mudança causa um efeito. Com a chegada do Lucho, fomos nos tornando mais confiantes e isso possibilitou essa evolução.

A parceria com Léo Rocha é visível dentro e fora de campo. O meia e o atacante firmaram uma forte amizade e o entrosamento aparece nos jogos.

- O Léo é um jogador muito inteligente e jogar ao lado dele é fácil. Também é um grande amigo, uma figuraça (risos). Nos treinos e jogos começamos a perceber as características um do outro. Além disso, o grupo com o qual jogamos nos facilita o trabalho, por isso vem dando certo.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: