Luisinho: 311 gols com a camisa do Mecão (Marcio Menezes / America Rio)

21/09/2017
Pé-quente, Luisinho Lemos segue o Mecão no Estadual

Durante boa parte da já vitoriosa campanha na Série B1 do Estadual, na qual já garantiu o retorno à elite do futebol carioca, o America teve uma espécie de “benção” toda especial, vinda de um dos maiores ídolos da sua história: Luisinho Lemos, maior artilheiro rubro de todos os tempos, com 311 gols, esteve presente em muitos jogos, especialmente na reta final do campeonato. E o rendimento foi tão bom como nos tempos em que era o goleador do Mecão.

- Cem por cento de aproveitamento! Tenho vindo aos jogos junto com a diretoria e ainda disse os placares. Hoje (terça) mesmo eu disse que seria 2 a 0 – brincou o eterno camisa 9 do America, muito feliz com a conquista rubra.

- Muito bom ver a alegria da torcida, fanática como é. Esse grupo de jogadores entendeu a tradição desta camisa e correspondeu em campo, isso foi muito importante. A comissão técnica também tem enorme participação nesse processo. A felicidade é geral, estar na Série A do Carioca é um grande passo para voltar as divisões do Brasileiro. Bom ver uma nova sede e um America que está se reestruturando e se impondo.

Luisinho não hesitou em apontar quais foram os fatores decisivos para o acesso.

- Acho que o principal foi a determinação e a seriedade de todos. Houve planejamento, o objetivo era claro é, felizmente, foi alcançado.

Os tempos são outros. O America de Luisinho nas décadas de 1970 e 1980 teve, em vários momentos, um dos melhores times do país. No entanto, os vencedores de 2017 já tem seu lugar na história, garante o ex-jogador.

- A maior alegria que eu sinto é a de ver o America ganhar um título na semana passada (a Taça Corcovado) e agora a subida. Não dá para fazer comparações com o passado, mas esse grupo, com todo o merecimento, vai ficar na história do clube, pois subiu e levantou taça. Esses jogadores serão lembrados sempre como eu sou lembrado. Eu sou americano e tudo isso que estamos vivendo é uma emoção muito grande.

- Departamento de Comunicação - AFC



COMPARTILHE: