Bala fez o gol do Mecão na partida (Juliana Oliveira / America Rio)

23/09/2017
Sub-20: Mecão é superado pelo Olaria no jogo de ida da final

A equipe sub-20 do America acabou derrotada pelo Olaria no primeiro jogo da decisão da Série B1 do Estadual. Apesar de sair na frente com Lucas Bala, o Mecão sofreu a virada e perdeu por 3 a 1, neste sábado, na Rua Bariri.

Agora, no jogo de volta, que acontece no Estádio Giulite Coutinho no próximo sábado, dia 30, o time treinado por Sérgio Freitas terá de vencer por três gols de diferença pra ficar com o título. Se vencer por dois gols de vantagem, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Mecão assusta
O início de jogo foi agitado e promissor para o America. Aos três minutos, de canhota, Léo bateu escanteio pelo lado direito de ataque e Bala, de cabeça, abriu o placar para o Mecão.

A resposta do Olaria seria rápida. Aos nove minutos, após a cobrança a falta de Sorín, o goleiro Phelippe fez grande defesa para o America. O arqueiro rubro faria outras boas intervenções, especialmente aos 38 minutos, quando a bola esbarrou na mão do zagueiro Reis e a arbitra Beatriz Oliveira Dantas marcou pênalti para o Olaria. Phelippe evitou novamente o gol do Olaria.

Infelizmente, aos 47 minutos, não deu para evitar o empate alvianil. Michel aproveitou rebote do camisa 1 do Mecão após finalização e igualou o marcador.

A etapa final era bem equilibrada até os nove minutos, quando Michel arrancou, chutou cruzado e Amorim, camisa 9 do Olaria, só precisou escorar para virar o marcador para os donos da casa.

A chance mais clara de gol para o Mecão veio aos 27 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Léo ajeitou e Bala chutou em direção ao gol do Olaria, exigindo boa defesa de Gabriel.

O terceiro gol do Olaria saiu aos 43 minutos. Léo Franco levantou a bola na grande área e Michel, de primeira, ampliou o marcador, dando números finais ao duelo e pressionando o Mecão por uma grande vitória na partida de volta.

O America atuou com Phellipe; Eduardo, Victor Hugo, Reis (Rubinho, intervalo) e Guilherme (Caju, 35 do 2º); Thiago, Franck, Bala e Léo; Hemerson (Marlon, 20 do 2º) e Gabriel Grande. TEC: Sérgio Freitas

- Departamento de Comunicação - AFC




COMPARTILHE: