Léo Rocha (C) é arma rubra pelo título (Marcio Menezes / America Rio)

26/09/2017
America inicia a decisão do título estadual contra o Goytacaz

Veio o acesso. Foi lindo e a Série A já é realidade para 2018. Porém, há um título em jogo e o Mecão vai buscá-lo de todas as maneiras possíveis a partir desta terça-feira, quando começa a decisão da Série B1 do Estadual. No Estádio Giulite Coutinho, às 20h30, o America recebe o Goytacaz de olho em mais uma conquista nessa temporada.

Tal como aconteceu na decisão da Taça Corcovado, contra o Itaboraí, nenhum dos times têm vantagem sobre o outro nesta fase. Agora, no entanto, o título será disputado em duas partidas. O jogo de volta acontecerá no sábado, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.

O técnico Lucho Nizzo está empolgado com a partida e prevê um ótimo espetáculo para os torcedores.

- São dois clubes de grande torcida, não haveria final melhor. As duas equipes de mais qualidade técnica, ambas campeãs de turno. Será grande jogo. Não há mais a pressão pelo acesso, o desespero de ter que ganhar naqueles 90 minutos. Esse objetivo já foi conquistado. A tônica agora é outra, e isso dará ao jogo mais qualidade. Creio que as duas torcidas serão premiadas.

Se há quem pense que o acesso era o único objetivo rubro no campeonato, o meia Léo Rocha deixa claro que não é bem assim.

- Estamos mais leves, mas queremos o título. É muito importante fazer valer o fator campo. Temos que aproveitar o nosso mando, porque sabemos que no Aryzão é complicado - disse o Mago ao site FutRio.

Força máxima
A exceção do goleiro Felipe, que se lesionou na semifinal contra o Audax, os demais titulares da última partida estão convocados para a partida. A novidade da lista de 20 relacionados (18 vão para o jogo) é o lateral-esquerdo Enric Ferro, que ainda não entrou em campo neste campeonato.

Histórico dos confrontos
O histórico de duelos entre o America e o Goytacaz é favorável ao Mecão. Em levantamento feito pelo departamento de comunicação, consideradas as partidas oficiais por campeonatos estaduais (Série A, Série B e Copa Rio) e nacionais, são 34 jogos, com 12 vitórias rubras e dez do Goyta, além de doze empates. O America balançou a rede 35 vezes, seis a mais do que o rival.

O Mecão não bate o rival desde 2012, quando venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Andrade e Jô, em jogo válido pela Série B do Carioca. O último confronto entre ambos aconteceu na Taça Corcovado deste ano. Em Campos, 1 a 0 para o Goytacaz, gol de Gabriel Galhardo.

Ingressos
É possível adquirir sua entrada ainda nesta terça-feira para o jogo nas bilheterias do Estádio Giulite Coutinho, com o valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, nos

casos previstos em lei). A venda vai de 10h da manhã até o fim do primeiro tempo da partida. Sócios-torcedores dos planos America 1922, 1960 e 1982 em dia com seus pagamentos têm entrada gratuita assegurada.

Transmissão
A partida será transmitida pela TV Ferj, via Facebook, e pelo canal de tv por assinatura SporTV 2.

- Departamento de comunicação - AFC



COMPARTILHE: