Sérgio Freitas segue à frente da equipe (Laís Patrício / America Rio)

06/10/2017
OPG: Com time mais jovem, Mecão estreia contra o Botafogo

O America começa neste sábado a sua participação no Torneio Otávio Pinto Guimarães, o tradicionalíssimo OPG. Em Niterói, mais precisamente no bairro de Várzea das Moças, fica o Cefat, local do jogo contra o Botafogo, que começa às 10h.

O elenco treinado por Sérgio Freitas, que fez um belo papel na Série B1 da categoria, na qual obteve o vice-campeonato, passou por algumas mudanças. O treinador explica:

- Nosso time será formado por jogadores nascidos em 1998, 1999 e 2000, já visando a preparação do grupo para o campeonato do ano que vem. Saíram dez jogadores nascidos em 1997, o que deixa o elenco diferente daquele que disputou o título da Série B1.

Sérgio ressalta que as mudanças fazem parte de uma organização definida há algum tempo e que enfrentar times mais qualificados do que os da Segundona é algo positivo.

- Estamos seguindo um planejamento feito no ano passado e tem dado certo, tanto que chegamos à decisão da Série B1. O OPG é preparação para o Estadual e nada melhor do que agora medir forças com os times da Primeira, com os quais jogaremos ano que vem. Buscaremos um ótimo torneio, mas conscientes de que hoje o America entra como quarta força no grupo. Queremos supreendê-los, mas manter esse planejamento é essencial - destacou, lembrando que o torneio é um ótimo vestibular para os jogadores.

- O quadro atual é bom pra vermos já quem tem condições de integrar o grupo e saber que estamos ou não no caminho certo. Nosso foco agora é o futuro do clube, a meta é formar a base para o próximo campeonato - destacou.

O America encara o Botafogo com Bruno, Lucas Bala, Gabriel Grande, Reis e Guilherme; Thiago, Franck, Toro e Bazezi; Caju e Alfinete.

- Departamento de Comunicação - AFC


COMPARTILHE: