20/10/2017
Nota - Propostas, chegadas e renovações de contrato

O America Football Club recebeu, através da imprensa, um posicionamento do jogador Léo Rocha, encerrando as negociações com o clube para a renovação de contrato visando a próxima edição do Campeonato Estadual.

De fato, houve rodada de conversas entre a instituição e o jogador. O America fez uma proposta ao mesmo com o maior aumento salarial possível para o momento, mas com cifras condizentes com as suas possibilidades e com os princípios da gestão responsável. O atleta, porém, fez pedida muito superior em relação àquela ofertada pelo AFC. Os valores desejados pelo jogador, no nosso entendimento, são compatíveis com o orçamento de clubes que possuem, ao menos no momento, situação financeira mais confortável, como os da Série B e até mesmo alguns da Série A do Campeonato Brasileiro.

O America se mantém à disposição para conversar com o jogador caso haja o interesse de negociar dentro dos limites orçamentários apresentados pelo clube.

Aproveitamos ainda para informar aos torcedores rubros que vários jogadores já estão acertados conosco para a disputa do Campeonato Estadual. Há remanescentes da campanha na Série B1 deste ano e atletas novos. Reforçamos o nosso compromisso de noticiar contratações e renovações quando estas estiverem devidamente sacramentadas, evitando contratempos no curso das negociações.

Marco Antônio Teixeira
Diretor executivo de Futebol