05/12/2017
America conhece seu grupo e jogo de estreia no Estadual

A equipe sub-20 do America já conhece o seu caminho na disputa do Campeonato Estadual da categoria. De volta à elite, assim como o time profissional, os meninos do Mecão não terão que disputar uma fase preliminar, já que o regulamento da competição é diferente da categoria principal. A estreia rubra será no dia 27 ou no dia 28 (a definir), contra o Macaé, com mando de campo rubro.

No torneio sub-20, os times foram divididos em dois grupos com oito agremiações. O Mecão está no Grupo B, com Boavista, Botafogo, Fluminense, Goytacaz, Macaé, Madureira e Portuguesa. O Grupo A é formado por Bangu, Bonsucesso, Cabofriense, Flamengo, Nova Iguaçu, Resende, Vasco e Volta Redonda. Na Taça Guanabara os times jogam dentro de seus grupos, enquanto haverá o cruzamento dos mesmos no returno, a Taça Rio. Os turnos terão jogo único nos confrontos de suas respectivas semifinais e finais.

Os campeões de turno e os dois times de melhor campanha além deles fazem as semifinais gerais, também num único duelo. Somente a decisão do campeonato terá jogos de ida e volta.

Depois do Macaé, o America enfrentará na Taça Guanabara os seguintes adversários, nesta ordem: Goytacaz (F), Fluminense (F), Botafogo (C), Madureira (F), Boavista (F) e Portuguesa (C).

Bela campanha
Em 2017, o America foi vice-campeão da Série B1 do Estadual sub-20, superado apenas pelo Olaria na decisão. Atualmente, três jogadores que integraram o elenco que obteve o segundo lugar estão na Seleção Carioca que disputa a Copa Brasil de Seleções Estaduais sub-20: o goleiro Philippe, o lateral/meia Lucas Bala e o zagueiro Reis. Os três já foram integrados ao elenco profissional, assim como os laterais Eduardo e Bazezi, o volante Thiago, o meia Léo Martins e o atacante Alfinete.

- Departamento de Comunicação - AFC





COMPARTILHE: